Programa Capacitar CSN Abre Oportunidades Em Volta Redonda

Em Volta Redonda, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) está com inscrições abertas para o Programa Capacitar. A ação é destinada a pessoas com deficiência. O programa tem como objetivo promover a formação e qualificação para pessoas com deficiência. Fará isso por meio de um curso profissionalizante com bolsa-auxílio.

No total, estão sendo disponibilizadas 40 vagas. Quem participar, irá receber capacitação para atuar na área operacional da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. A capacitação será ministrada em parceria com a EPTC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), da Fundação CSN. Com efeito, as pessoas com deficiência que forem aprovadas poderão ser contratados pela CSN. Isso deverá acontecer logo após a conclusão do programa.

Como se inscrever no Programa Capacitar?

Para se candidatar, é necessário ter 18 anos ou mais. Além disso, é necessário ser pessoa com deficiência, já que o programa é voltado a esse público. Não é obrigatório possuir o ensino médio completo. As inscrições são online ou presencialmente até o dia 15 de outubro.

Pela internet, elas devem ser feitas por meio do site csn.com.br/oportunidades. De forma presencial, as inscrições podem ser realizadas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), da Prefeitura Municipal de Volta Redonda.

Sobre a importância do programa

O Programa Capacitar é uma importante iniciativa da CSN que visa criar oportunidades para pessoas com deficiência. Auxilia esse público a se inserir no mercado de trabalho. Trata-se de uma ação de suma importância, sobretudo, para pessoas com deficiência que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Facilitar a inserção no mercado de trabalho é um dos objetivos do governo Neto, especialmente da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) criada para este público. É uma ação pioneira e que já garantiu avanços para muitas pessoas que se sentiam esquecidas pelo Poder Público. Só temos a agradecer ao prefeito Neto pela sensibilidade e as parcerias, como essa com a CSN, que vai dar mais dignidade e oportunidade a quem precisa trabalhar”, disse o secretário da SMPD, Washington Uchôa, ao jornal O Dia.

Capacitação irá funcionar em várias etapas

Todas as etapas do processo seletivo serão eliminatórias. Elas incluirão provas online de língua portuguesa e matemática no nível fundamental. Também haverá entrevistas, dinâmicas e exames médicos. As aulas acontecerão de forma presencial. Como dissemos, elas acontecem na Escola Técnica Pandiá Calógeras, e o curso terá duração de seis meses.

Para obter outras informações, acesse o site www.csn.com.br/oportunidades e consulte o edital. CSN oferece oportunidades exclusivas para PCDs. O Programa Capacitar é uma importante iniciativa de inclusão produtiva da Companhia.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsas De Estudos Para Professores Pelo Governo Federal

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos Na Área Do Direito

A Plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, oferece cursos em várias áreas …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos De Idiomas

A plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, atua oferecendo vários cursos gratuitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *