O Programa Apoio Universitário foi criado pelo poder público municipal de João Pessoa como um importante programa educacional. Ele visa proporcionar apoio a com matrícula no ensino superior que residam na cidade. As inscrições para a edição de 2024 já estão abertas. Confira.
Programa Apoio Universitário 2024
A Prefeitura de Joao Pessoa, através da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), iniciou, nesta quarta-feira (24/04), as inscrições de estudantes para o Programa Apoio Universitário. O programa municipal da capital da Paraíba é um grande incentivo para o ensino superior.
O edital foi lançado na última segunda-feira (22/04). Ele foi realizado em evento que aconteceu no CAM (Centro Administrativo Municipal). O lançamento do Programa Apoio Universitário 2024 aconteceu com a participação do prefeito Cícero Lucena (Progressistas).
O Programa Apoio Universitário é gerido pela Sedes. Ele é voltado para alunos e alunas do Ensino Superior em vulnerabilidade social. Podem participar estudantes que estejam com matrícula em instituições públicas ou privadas. Assim, a prefeitura atua visando fornecer apoio financeiro para que possam viabilizar sua graduação.
Será feito um investimento de mais de R$2,2 milhões com recursos próprios da Prefeitura na execução do programa. Atualmente, o Apoio Universitário beneficia 475 alunos e alunas, e com as novas vagas chegará a quase 800 pessoas beneficiadas.
Como se inscrever?
As inscrições para o Programa Apoio Universitário seguem até 20 de maio. Elas podem ser feitas exclusivamente por meio da plataforma João Pessoa na Palma da Mão.
Nela, as pessoas interessadas deverão fazer o envio da documentação solicitada, Entre os documentos, estão o RG, CPF, comprovante de residência, número do NIS atualizado, dentre outros.
O edital completo pode ser acessado utilizando o link .
Edital
No edital de 2024 são oferecidas 300 vagas. Dessas, 200 são destinadas para alunos e alunas cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e beneficiadas pelo Bolsa Família. Já as outras 100 vagas são para pessoas selecionadas que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família.
Além disso, 10% das vagas totais voltadas para .
Cronograma
O resultado final, após recursos, está previsto para ser divulgado no dia 08 de julho. As pessoas contempladas terão entre os dias 15 e 26 de julho para cadastramento junto ao Programa Apoio Universitário. No dia 07 de agosto, está prevista uma palestra obrigatória para a nova lista de pessoas contempladas
Estudantes cujo núcleo familiar recebe o Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já quem estiver somente no CadÚnico recebem um terço do salário mínimo vigente.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!