Marília SP Tem Castração Gratuita De Animais Pelo Marília Pet

A Prefeitura de Marília, cidade do interior de SP, abriu as inscrições para programa de castração gratuita de cães e gatos de pessoas de baixa renda. Assim, pessoas com inscrição no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal) poderão fazer de forma gratuita castração dos seus animais pelo “Marília Pet

Como Será O Atendimento?

O programa, que atenderá pessoas de toda a cidade, dessa vez atende moradores e moradoras da Zona Oeste de Marília. Assim, ele promoverá entre os dias 15 e 18 e 25 de agosto a triagem dos animais pelo SEMEMOV (Serviço Médico Veterinário Móvel). Esse serviço vai verificar se o animal está saudável e em plenas condições de passar pela castração.

Depois de passarem por essa triagem, os animais serão encaminhados para uma das 250 vagas disponíveis, entre os dias 22 e 25 de agosto. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Marília, no endereço agendamento.marilia.sp.gov.br/cidadao/login.

Quem não tiver, deverá criar um cadastro, usando seu CPF.

Na data agendada para a triagem, o tutor ou tutora deverá levar seu animal para a castração. Para tanto, deve comparecer ao Clube ASPMM (Associação dos Servidores), na data e horário marcados. Ele fica na Av. José da Silva Nogueira Jr. 541-685 – Jd. Polyana.

Será preciso levar os seguintes documentos:

  • Comprovante de endereço (tendo em vista que as ações são por região);
  • Comprovante de inscrição em algum programa social (comprovante de cadastramento ou atualização cadastral no CadÚnico).

Atendimento a preços baixos

Pessoas que não se enquadram no público de baixa renda, também podem obter atendimento a preços abaixo dos praticados no mercado. Para tanto, podem procurar a castração a baixo custo pela Divisão de Zoonoses de Marília pelo telefone (14) 3401-2054.

Assim, o serviço de castração de animais se torna acessível a toda a população.

Por que devemos procurar serviços de castração de animais?

Há vários benefícios aos animais a seus tutores e tutoras relacionados à castração animal. Entre eles, podemos citar os seguintes:

  • Controle populacional: A castração é a maneira mais eficaz de controlar a população de cães e gatos em ambientes urbanos. Isso porque quando um animal é castrado, ele não pode mais reproduzir. Consequentemente, isso ajuda a reduzir o número de animais abandonados e sem lar.
  • Melhor saúde: A castração tende a melhorar a saúde de cães e gatos. Isso porque os animais castrados têm menos probabilidade de desenvolver certos tipos de câncer, como os de mama e próstata. Também há menor probabilidade de que sofram de problemas de comportamento, como agressividade e marcação de território.
  • Menos estresse: A castração também pode reduzir o estresse em cães e gatos. Isso porque animais castrados não têm mais as mesmas necessidades hormonais que os animais não castrados.

Existem alguns benefícios adicionais que, inclusive, beneficiam tutores/tutoras de animais:

  • Menor risco de mordida: Isso ocorre porque os animais castrados não têm mais as mesmas necessidades hormonais. Isso pode afetar o comportamento, diminuindo a agressividade.
  • Menos brigas: Os animais castrados também são menos propensos a se envolver em brigas com outros animais. Isso ocorre porque os animais castrados não têm mais o mesmo nível de instinto territorial.
  • Menos fugas: Os animais castrados são menos propensos a fugir de casa. Isso também ocorre porque esses animais já não possuem as mesmas necessidades hormonais dos não castrados.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *