Maratona CiberEducação Abre Inscrições No Rio De Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro abriu uma turma para participação na 8ª Maratona CiberEducação. Nesta edição, haverá uma jornada educacional 100% online e gratuita. Cada estudante que participar concorre a uma das 1.500 bolsas profissionalizantes gratuitas oferecidas pela Cisco. Essas bolsas serão concedidas em comemoração aos 30 anos da companhia.

Para se inscrever, a pessoa interessada deverá acessar a turma da SMCT para se formar no curso de ciber segurança “Segurança de Endpoint”. Isso deverá ser feito por meio da plataforma Cisco Skills for All. O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Nesse curso, cada estudante aprenderá os processos de defesa e proteção de diversos dispositivos conectados à rede de internet. Concluindo o curso, cada estudante já poderá fazer o curso e concorrer às bolsas.

Endpoint é todo o dispositivo conectado a uma rede de computadores. Inclui, portanto, desde computadores de mesa até notebooks, até dispositivos móveis como tablets e smartphones, além de outros. No curso da maratona, cada estudante aprenderá os processos de defesa e proteção destes dispositivos conectados à rede, ampliando a segurança nas atividades cotidianas.

Maratona CiberEducação: importância e como participar?

Todos os dias bilhões de equipamentos estão conectados à rede. E diante da profusão de crimes online, como golpes, cada um precisa ser protegido. Assim, atividades como a Maratona CiberEducação têm sua importância reforçada.

Sobre o tema da cibersegurança e a importância da Maratona CiberEducação, a secretária municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro destacou como este evento pode contribuir para avanços na área, e na geração de oportunidades para estudantes.

“A segurança online é uma preocupação que deve fazer parte da nossa rotina diária, pois as ameaças cibernéticas evoluem em um ritmo muito rápido com um número crescente de invasão de dados. A Maratona CiberEducação oferece oportunidade para que o aluno inicie uma carreira bem-sucedida em um dos mercados de trabalho mais aquecidos”, destaca Tatiana Roque, secretária Municipal de Ciência e Tecnologia.

Como dissemos, somente participantes que concluírem o curso serão elegíveis para concorrer a uma das 1.500 bolsas de estudos. Além disso, a previsão é de que a Maratona Cibereducação aconteça entre 4 e 24 de março. O número de vagas para a turma é ilimitado. Portanto, quanto antes for feita a inscrição, maiores as chances de conseguir uma vaga.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até último dia da maratona, no link skillsforall.com/course/endpoint-security.

Oportunidades

Cursos como a Maratona Cibereducação têm grande importância em uma área de crescente importância na atualidade. Assim como ocorre na maior parte da área da tecnologia da informação, trata-se de um campo de considerável empregabilidade. Portanto, eventos como este geram importantes oportunidades para estudantes do Rio de Janeiro.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Gratuitos Graduação Univesp

Univesp Oferta Vagas Em Novos Cursos Gratuitos Para 2024

A Univesp Universidade Virtual do Estado de São Paulo — oferta vagas para cursos gratuitos …

Cursos Técnicos Da Unesp

Unesp Abre Milhares De Vagas Em Cursos Gratuitos 2024

A Unesp — Universidade Estadual de São Paulo — abriu as inscrições para cinco Cursos …

Avamec Cursos Técnicos Do MEC

MEC Avamec Oferece Mais DE 200 Cursos Gratuitos Online

O MEC — Ministério da Educação —  está oferecendo mais de 200 Cursos Gratuitos e …