Programa Vale Universidade MS

Inscrições 2022 Para o Programa Vale Universidade MS

Programa Vale Universidade MSA partir desta segunda-feira (24), estudantes do Mato Grosso do Sul podem realizar inscrição no Programa Vale Universidade. Em 2022, o programa do Governo do Estado terá 1 mil vagas. No Vale Universidade, obedecendo a  um teto pré-estabelecido, paga-se até 70% da mensalidade de um curso superior. A instituição de ensino cobriria outros 20%, cabendo à pessoa beneficiada o restante.

As inscrições deverão ser feitas via internet. Além de enviar todos os dados e documentação solicitados, quem se interessar precisa cumprir vários pré-requisitos.

Advertisements

Poderá se inscrever no programa Vale Universidade quem tiver e comprovar ter renda individual inferior a dois salários mínimos e meio. Além disso,  é preciso ter renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta.

Há ainda outros requisitos dispostos na resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.726, a partir da página 17. O documento pode que pode ser acessado neste link.

Advertisements

Como se inscrever?

As inscrições serão feitas online, no site www.valeuniversidade.ms.gov.br.

Para se candidatar, é necessário preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição. Esse aspecto é de grande importância e deve ser observado atentamente pela pessoa que vai se candidatar. Depois finalização do preenchimento e seu envio, será fornecido um número de protocolo.

Advertisements

De acordo com a resolução, o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição. Assim, a inscrição não poderá ser devidamente concluída e a pessoa será impedida de passar pelo processo.

A resolução ainda diz que é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pela pessoa interessada. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior na qual quem solicitar o beneficiário tiver matrícula.

O início das inscrições está marcado para 24/01/2022. Elas seguem abertas até as 16 horas de 22/02/2022.

Sobre o programa Vale Universidade, do Governo do Mato Grosso do Sul

O programa Vale Universidade foi regulamentado pelo Decreto n. 13.071/2010. Assim sendo, desde a sua criação até a mais recente edição, em 2021, mais de 19 mil estudantes já foram obtiveram o benefício, passando pelas etapas do seu processo seletivo.

Esses dados foram divulgados Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast, do Mato Grosso do Sul.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863, utilizando antes do número o DDD do Mato Grosso do Sul. O último dia para inscrição é 22 de fevereiro de 2022, até as 16 horas. Não há previsão de prorrogar o prazo.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário 2022

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2022

Saíram as datas de inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de …

Governo Do Japão Abre Inscrições De Bolsas Para Brasileiros

Governo Do Japão Abre Inscrições De Bolsas Para Brasileiros

O Governo Japonês anunciou na segunda-feira (16), que está com inscrições abertas para um programa …

Bolsa Do Povo: Conheça Alguns Benefícios Do Programa

O Bolsa do Povo é um programa criado pelo Governo de São Paulo no ano …