Programa Para Autônomos De Contagem MG Tá Combinado

Inscrições Em Programa Para Autônomos De Contagem MG

Programa Para Autônomos De Contagem MG Tá CombinadoA Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, criou o Programa “Central de Serviços Autônomos: Tá Combinado?”. O objetivo é fortalecer as políticas do município da região metropolitana de Belo Horizonte que integram trabalho e geração de renda.

O programa visa gerar oportunidades para que profissionais autônomos. O programa auxilia que essas pessoas divulguem seus serviços e consigam despertar o interesse do público.

Advertisements

A prefeita Marília Campos (PT), que sancionou a medida, destacou a importância do programa. “Essa é uma forma da Prefeitura garantir mais oportunidade. Isso é fundamental para se construir uma cidade com mais justiça social”.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, o programa catalogará todos os prestadores de serviços que se inscreverem. Assim, vão fazer uma grande central de divulgação no site da Prefeitura de Contagem.

Advertisements

Dessa maneira, possíveis clientes poderão acessar a plataforma para procurar o serviço que demandarem. Em contrapartida, o prestador informará as suas referências na ficha de cadastro de serviços prestados. Com efeito, o programa será voltado tanto em empresas quanto em casas de pessoas físicas.

Para se inscrever é bastante simples. O profissional interessado precisa apenas acessar o banner que está disponível no site da Prefeitura de Contagem. Depois disso, deve preencher um formulário e anexar a documentação que é exigida. Depois de feito o envio, basta aguardar a aprovação do cadastro. Depois disso, as informações sobre o negócio ficarão disponíveis na plataforma.

Advertisements

Como se inscrever?

O Programa “Central de Serviços Autônomos: Tá Combinado?” está com inscrições abertas para o cadastro de prestadores de serviços em Contagem. Ele está no endereço www.contagem.mg.gov.br/ta-combinado. Para fazer parte do programa, a pessoa interessada precisa residir em Contagem, além de ser maior de 18 anos de idade.

Quem tiver dificuldades em se inscrever em casa, poderá conseguir ajuda. Nesse caso, as pessoas podem buscar auxílio nas regionais e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar. Lá será possível conseguir orientação.

As inscrições para o programa podem ser feitas até 22 de janeiro.

Documentação

Para se inscrever,  As pessoas que se interessarem devem, além de preencher o formulário online, apresentar a seguinte documentação:

  • comprovante de endereço atualizado;
  •  atestado de Antecedentes Criminais emitido pela Polícia Civil de Minas Gerais;
  • cópia do CPF, do RG, da CNH ou CNPJ;
  • foto 3 x 4;

Além disso, é preciso ter inscrição ativa no CadÚnico, conforme edital de chamamento publicado em novembro.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Novo Pix Possibilitará Compras Parceladas Com Juros Baixos

Não é novidade o sucesso do Pix, criado em novembro de 2020 pelo Banco Central …

Ifood Bolsas de Estudos Entregadores e TI

Ifood Oferece Bolsas De Estudo a Mulheres e Entregadores

A Ifood lançou um programa visando estimular a formação na área de tecnologia e promover …

Acompanhe Inscrições Para Programa Habitacional Agehab GO Pra Ter Onde Morar

O Governo de Goiás, junto À Agência Goiana de Habitação – Agehab GO, tornou permanentes …