Ações a Favor da Mulher SOS Mulher Gov SP

Governo De SP SOS Mulher App e Site Com Programas Voltados Às Mulheres

Ações a Favor da Mulher SOS Mulher Gov SPO Governo de São Paulo vem desenvolvendo diversas ações, programas e iniciativas voltadas ao público feminino. Trata-se de uma gama variada de iniciativas voltadas a proteção e bem-estar, combate à violência, preservação da saúde, cultura, educação, empreendedorismo, entre outros.

Porém, muitas vezes, muitas potenciais contempladas pelos programas não o conhecem. Por falta de acesso à informação, várias mulheres que poderiam ser beneficiadas não o são. Pensando nisso, foi criado um site exclusivo com todas as políticas públicas do governo paulista nesse sentido.

Advertisements

Trata-se do site Ações Para Mulheres em SP e App SOS Mulher, que pode ser acessado aqui: www.saopaulo.sp.gov.br/mulher/#slider.

Veja o vídeos sobre este assunto no Canal Programas Sociais BR, aproveite para se inscrever e dê seu “Gostei”:

Advertisements

Combate à violência de gênero

Na área de combate à violência contra mulheres, há o Aplicativo SOS Mulher, disponível para download gratuito para Android e iOS. Ele oferece uma série de medidas protetivas e já conta com 30 mil inscrições, além de 2,7 mil acionamentos.

Advertisements

Com o aplicativo, as vítimas de violência doméstica que estiverem em situação de risco podem acionar a Polícia Militar de SP. Para isso, basta acionar um botão do celular por cinco segundos.

Outra iniciativa são as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM). Desde agosto de 2020, essas delegacias atendem exclusivamente ocorrências de violência doméstica ou familiar. além de infrações contra a dignidade sexual. Elas atendem a vítimas  de violência de pessoas com identidade de gênero feminino e contra crianças e adolescentes.

Além das DDMs, todas as delegacias de São Paulo estão preparadas para atender casos de violência de gênero de forma humanizada.

Ações de bem estar e cidadania

Na área de proteção social, destaca-se o Programa Dignidade Íntima. Essa ação garante distribuição de absorventes para 1,3 milhão de alunas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o programa atende a mais de 5 mil escolas. Com investimento de mais de R$ 30 milhões, foi viabilizada a aquisição de produtos de higiene menstrual a muitas meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Empreendedorismo e geração de emprego e renda

Por fim, o site também reúne determinadas ações voltadas para inclusão social por meio de empreendedorismo, renda e trabalho. Nesse sentido, o Governo de São Paulo ampliou valores do Bolsa Povo em benefício do público feminino, que representa 94% do programa. Ela reúne o Bolsa Empreendedor e o Prospera Família, dentre outros benefícios voltados para empreendedorismo.

As inscrições podem ser feitas aqui: www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/prospera-familia/.

Foi criado o Programa Creche Escola, voltado às mães que não têm com quem deixar o filho para irem trabalhar. O programa possibilita que às mulheres beneficiadas trabalhar fora, além de prover às crianças educação infantil de qualidade.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

App Auxílio Brasil Oficial

Novo Auxílio Brasil De R$600 Aprovado Com a PEC. Saiba Mais

O governo federal pretende zerar a fila de espera do programa Auxílio Brasil. Assim, pretende …

Como Deve Funcionar o Auxílio Caminhoneiro?

Na última quinta-feira (30), o Plenário do Senado aprovou a PEC 1/2022. Ela institui estado …

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …