Gerdau Terá Programa De Empreendedorismo Em Todo Brasil

Gerdau Oportunidades A empresa Gerdau, especializada em aço e metalurgia em geral, lançou o programa Gerdau Transforma. Trata-se de um programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo promovido pela Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social.

O programa, intitulado Gerdau Transforma, terá oficinas em todo o Brasil a partir de fevereiro de 2022. Elas vão auxiliar e capacitar profissionais liberais e autônomos. O programa existe desde 2019, e já contou com mais de oito mil alunos inscritos. Até hoje, já beneficiou 1900 empreendedores de 461 cidades no Brasil e de outros países da América Latina.

Este ano, serão 20 turmas em cidades de todo o país. Além disso, haverá edições especiais dedicadas a mães empreendedoras e empreendedores negros. Isso reforça um esforço do programa para se tornar cada vez mais inclusivo

Metodologia das Oficinas

As oficinas serão desenvolvidas segundo a metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro. Assim sendo, a capacitação orienta empreendedores e empreendedoras a montar ou aprimorar seus negócios por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual.

De acordo com a empresa, vão ser são cinco aulas visando estimular as pessoas que participarem a refletirem sobre suas ideias. Além disso, algumas temáticas mais práticas, como ensinar a criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio, conceitos financeiros e plano de ação fazem parte da oficina.

Depois disso, cada participante recebe apoio personalizado de consultores. Isso ocorrerá durante um período de três meses de incubação do empreendimento.

O fotógrafo documental Thiago da Cunha Lopes da Silva, fundador do projeto Injeção de Autoestima, foi aluno da turma realizada para empreendedores negros em 2021. “O poder da educação é muito transformador. O Gerdau Transforma mudou minha vida mostrando que, por meio da instrução dos alunos por mentores sem igual, é possível uma formação humanizadora”, afirma.

Como se inscrever?

A abertura de novas turmas será anunciada no site do projeto. Lá, também poderão ser feitas as inscrições. Contudo, algumas das regras já foram divulgadas. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública do município onde a turma será realizada.

A formação é gratuita e as suas atividades são totalmente on-line. Segue abaixo algumas informações mais detalhadas a respeito do projeto, de maneira sintética.

  • Serviço: Curso Online Gerdau Transforma
  • Inscrições: www.gerdautransforma.com.br/
  • Período: diferentes turmas ao longo de 2022
  • Horário: 19h às 22h
  • Onde: canal do Youtube da Agência Besouro
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Gratuitos Do STF Jurídicos e Língua Portuguesa

STF Oferece Vários Cursos Online Gratuitos

O STF (Supremo Tribunal Federal) lançou uma nova série de cursos online gratuitos. O lançamento …

Tarifa Área Social Aeroporto De Maricá Passagem Barata

Maricá Terá Voo Social a Partir De R$100,00

A cidade de Maricá, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, disponibilizou um …

Aceleração para ONGs Com a Eletrobras

Aceleração Social Eletrobrás Abre Inscrições Para ONGs

A Eletrobras acaba de lançar o seu programa de aceleração social. Trata-se de uma ação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *