Programa Fortaleza Mais Futuro CE

Fortaleza Mais Futuro Oferta Cursos Profissionalizantes Gratuitos

Programa Fortaleza Mais Futuro CEA Prefeitura de Fortaleza disponibiliza inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos. Eles são oferecidos no âmbito do Programa Fortaleza + Futuro. Esse programa é fruto de parceria com o Sistema Fiec, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará).

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). Seu objetivo é fomentar a geração de emprego e renda na cidade.

Advertisements

Ao todo, serão ofertadas, gratuitamente, 6.265 vagas para os cursos. Eles contarão com carga horária entre 16h/a e 160h/a. Assim, há capacitações para diversos perfis de disponibilidade. Trata-se de cursos financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.

Os cursos são ofertados para a população de Fortaleza. Elas devem ter idade acima de 16 anos. Os cursos podem ser presenciais ou na modalidade EAD (Ensino a Distância). No total, a população terá acesso a 41 cursos, divididos em 223. São 4.065 vagas presenciais e mais 2.200 EAD.

Advertisements

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas na plataforma Mais Futuro. O endereço é o www.maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br/.

Nesse site também é possível ver a lista completa dos cursos que são disponibilizados na iniciativa. Há várias opções. As 223 turmas são organizadas em eixos variados, como tecnologia, gastronomia, moda, meio ambiente, gestão e economia criativa.

Advertisements

Além da plataforma on-line, as inscrições podem ser feitas presencialmente. No caso, devem ser realizas nos seguintes locais, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h:

  • Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico – SDE (Rua Tibúrcio Cavalcante, 1233 – Aldeota)
  • Sine Municipal 1 – Avenida Bezerra de Menezes, 459 – Otávio Bonfim
  • Sine Municipal 3 – Avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia
  • Sine Municipal 5 – Avenida Augusto dos Anjos, 2458 – Siqueira
  • Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico (Avenida E esquina com Rua Ari Lobo – Areninha Parque Santa Rosa)

Para se inscrever, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os cursos são destinados para pessoas que morem em Fortaleza a partir dos 16 anos, como dissemos acima. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

Pessoas interessadas podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 222 3656 ou pelo e-mail [email protected].

Parcerias

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, comentou sobre a iniciativa no portal de notícias da prefeitura: “o momento vem coroar mais uma parceria com a Fiec com objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Fortaleza. Nada melhor que contar com a expertise do Senai, que é quem melhor capacita, para realizar cursos transformadores para os nossos cidadãos”, avaliou.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Tarifa Social Econômica Para Famílias

Como Obter Tarifa Social De Energia Elétrica No Ceará

Em todo o Ceará, são cerca de 810 mil casas cadastradas no programa Tarifa Social …

Enem 2022

ENEM 2022 Isenção Da Taxa Edital 2022 e O Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2022 e agora em Março Edital …

Conheça o Programa Trabalho Sustentável Do Governo Federal

O Governo Federal lançou, nesta quinta-feira (05/05), um novo programa. Ele visa orientar trabalhadores(as) e …

2 comments

  1. E muito boa essa atitude da prefeitura de Fortaleza.

  2. Boa tarde preenche todos os campos brancos mas na hora de ir pra enviar os arquivos não abre e não consigo enviar oq fazer nessa situação porq faz dias q tento qr muito o curso de tecnicos de corte ou mecanica tem outro jeito de faser a descrição