A Ambev, empresa referência na fabricação de cervejas em todo o mundo, oferece um curso exclusivo para mulheres. Trata-se de um curso de cervejeira. Além de atrair admiradoras da bebida mais popular do Brasil, trata-se de uma ótima oportunidade profissional.
Por isso, a Academia da Cerveja, da empresa Ambev, oferece 3 mil vagas exclusivas para mulheres em curso de cervejeira. O curso será gratuito e online. Trata-se de um curso para formação de interessadas em aprender as etapas de produção da cerveja. A empresa ainda informa que o com emissão de certificado de conclusão.
Como participar do curso de cervejeira?
As interessadas precisam ter mais de 18 anos e fazer inscrição pelo site da Academia da Cerveja até o dia 3. O curso, oferecido pela empresa, pode ser feito por mulheres de todo o Brasil. As aulas serão entre os dias 27 e 30 de março, das 19h às 21h.
As inscrições estão disponíveis no site academiadacerveja.com/landing/courses. Também é Importante Também:
Acompanhe Outros Cursos Gratuitos AquiO curso é introdutório sobre o universo da cerveja. Além disso, vai abordar as várias áreas de atuação profissional. O curso foi desenvolvido e é ministrado por uma equipe de mulheres especialistas, sommelières e cervejeiras. A empresa informa que o curso será organizado com aulas ao vivo, divididas em quatro módulos:
- História da Cerveja: as origens e importância da cerveja ao longo da história da humanidade
- Ingredientes: principais Ingredientes da cerveja, além do papel de cada um deles na elaboração e fabricação da bebida
- Processo Cervejeiro: principais etapas da produção de cerveja, das matérias-primas à garrafa. Aqui, serão mostradas as principais etapas da fabricação, cuidados e particularidades
- Estilos e Harmonização: mostra o panorama das principais Escolas Cervejeiras do mundo. Aqui serão mostrados os principais estilos e como é o processo para harmonizar cervejas
Empresa desenvolve a ação “Cervejeira Sou Eu”: saiba como funciona
O programa “Cervejeira Sou Eu” chega à sua quarta edição. O programa tem esse nome, segundo os organizadoras, como uma provocação ao uso do termo ‘cervejeira’. Como explica a empresa, o termo geralmente é relacionado ao aparelho refrigerador voltado para guardar a bebida.
Aqui, o termo foi ressignificado de maneira a se referir às mulheres que participam da . Segundo a empresa, nas três edições anteriores do programa, 3.079 mulheres receberam diploma pelo curso.
Academia de Cerveja – “Cervejeira Sou Eu”
- Pré-requisito: ser maior de 18 anos
- Quanto: curso gratuito
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!
Pesquise Artigos