Emprega BH Abre Inscrições Para Capacitação e Vagas De Emprego

Serviços Prefeitura BH PBHAs inscrições para os cursos do programa Emprega BH no Transporte e outras opções importantes já estão abertas. Assim, quem se interessar em participar do curso on-line de Motorista de Aplicativo e outras opções  para se inscrever.  Ao todo, são vagas para essa capacitação. Além disso, é ofertado o curso de Motorista de Transporte Escolar. Este, por sua vez, terá inscrições até 3 de junho.

O programa Emprega BH no Transporte oferta cursos para a inserção no mercado de trabalho de pessoas em estado de vulnerabilidade social. A inciativa contra com a gestão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O programa é executado por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) –, em parceira com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT),

Além disso, o Emprega BH no Transporte ofertará palestras para motoristas do transporte escolar e aplicativos. Haverá ainda cursos com temas complementares mais específicos. Oferecerá, ainda habilitação para motoristas que desejam mudar de categoria. Haverá cursos de assistente administrativo com foco em logística. Também será oferecido curso ajudante de carga e descarga de mercadoria, e sobre mulheres no transporte público.

Veja o vídeo sobre este assunto no Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Os cursos e palestras ocorrerão de forma on-line, híbrida e presencial.

Sobre o programa

Entre maio e dezembro desse ano serão ofertados cursos de capacitação e/ou qualificação profissional do programa Emprega BH no Transporte. Serão 1.360 vagas no total. Dessas, 1,2 mil serão no formato virtual e 160 de forma híbrida. Poderão participar dos cursos pessoas cadastradas nas políticas de assistência social da PBH ou no SINE Municipal.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas nas unidades do SINE BH e dos serviços socioassistenciais executados nos CRAS. A lista deles em Belo Horizonte pode ser acessada no site prefeitura.pbh.gov.br/smasac/assistencia-social/equipamentos/cras .

As inscrições também podem ser feitas nos CREAS; A lista completa deles em Belo Horizonte pode ser acessada no site prefeitura.pbh.gov.br/smasac/assistencia-social/equipamentos/creas . Também podem ser feitas nos Centro Pop. A lista deles consta no site prefeitura.pbh.gov.br/smasac/assistencia-social/equipamentos/centro-pop-adulto .

Elas podem ainda ser feitas no CRJ (lista deles no site https://prefeitura.pbh.gov.br/smasac/sudc/equipamentos/crj), no CRLGBT prefeitura.pbh.gov.br/smasac/sudc/equipamentos/crlgbt  e nas Unidades de Acolhimento Institucional e Familiar. prefeitura.pbh.gov.br/smasac/assistencia-social/equipamentos/acolhimento

O atendimento no SINE deve ser agendado no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. O agendamento deve ser feito no site www.agendamentoeletronico.pbh.gov.br/.

Os endereços do SINE BH, onde serão feitos os atendimentos:

  • SINE BH Resolve: Rua dos Caetés, 342, Centro
  • SINE Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro
  • SINE Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1055, Venda Nova
Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

ProBem Abre Inscrições Para Estudantes Em Goiás

Em Goiás, estão abertas as inscrições para o ProBem — Programa Universitário do Bem. Este …

IEL Abre Inscrições Em Bolsas De Estudos Em Vários Estados

O IEL — Instituto Euvaldo Lodi Da Federação Das Indústrias, abriu 174 vagas para bolsas …

Governo De SP Anuncia Bolsa Estágio Para Estudantes

O Governo de SP, em parceria com empresas e outras organizações privadas, anunciou a criação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *