Estão abertas as inscrições para o programa de formação #EmpreendeMulher. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, uma das marcas da Whirlpool Corporation. Essa ação apoia o empreendedorismo feminino há 21 anos. Além disso, está alinhada ao pilar Social da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) da Companhia.
A formação tem duração de quinze meses. Assim, as interessadas nas cidades de Manaus (AM), Joinville (SC), Rio Claro (SP) e São Paulo capital poderão se inscrever até 8 de setembro. As inscrições são pelo site do #EmpreendeMulher, no endereço www.consuladodamulher.org.br/empreendemulher/.
Formação de Empreendedoras
O objetivo do #EmpreendeMulher é capacitar mulheres nanoempreendedoras. Na maioria das vezes, essas mulheres empreendem por necessidade. Nesse caso, fazem serviços autônomos como complemento da renda ou mesmo como forma de obter renda devido ao não acesso ao mercado de trabalho formal.
Ao oferecer essa formação às empreendedoras participantes, o #EmpreendeMulher visa treinar algumas habilidades nessas mulheres. No caso, capacidades que possam leva-las a aumentar seus lucros e produtividade.
Assim, elas recebem uma capacitação sobre temas de gestão administrativa, gestão financeira, marketing e vendas, por exemplo. Também aprendem sobre precificação, boas práticas, sustentabilidade do negócio e vários outros temas.
As aulas são em formato híbrido. O programa oferece uma jornada de autoconhecimento, juntamente com as habilidades elencadas acima. O objetivo é que elas possam aprender a identificar as suas características empreendedoras, suas forças e fraquezas. Além disso, dispor de ferramentas para trabalhá-las.
Quem pode participar?
Para participar, é preciso residir em uma das quatro cidades em que o programa vai acontecer. Além disso, é necessário ser maior de 18 anos. Outra exigência é ter um negócio informal ou empresa constituída com no mínimo seis meses de existência no ramo da alimentação.
Por fim, o programa é para mulheres cuja renda familiar seja de no máximo um salário-mínimo por membro da família. Por conta do formato híbrido, é preciso ter acesso à internet.
Premiação
Ao final da formação, tendo em vista o desempenho da empreendedora durante as aulas, as mulheres poderão receber um prêmio. Isso porque elas têm a oportunidade de receber a doação de um produto Consul. O desempenho será medido pelos indicadores de autoavaliação e participação nas aulas. Também pelas entregas e crescimento financeiro do empreendimento.
Mais de 200 mulheres se formaram no programa na edição de 2022. Segundo informações do programa, elas tiveram um aumento de 250% na renda. Trata-se de uma das principais ações de empreendedorismo feminino do Brasil.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!
Pesquise Artigos