Embraer Social Tech Abre 1.000 Vagas Para Pessoas Negras

A Embraer abiu nesta sexta-feira (19/08) as inscrições para a segunda edição do Social Tech. Trata-se de programa de aceleração de carreiras em tecnologia para grupos sub-representados. Em 2022, serão 1.000 vagas dedicadas exclusivamente para pessoas negras. Elas receberão qualificação técnica e preparação para atuar em uma das áreas profissionais de maior crescimento no Brasil.

Ao longo do curso, as pessoas contempladas terão a oportunidade de aprender a linguagem Python. Aprenderão essa linguagem com aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação.

A metodologia utilizada na capacitação será a do bootcamp. Ela consiste em um treinamento remoto imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor tecnológico. As pessoas que forem participar e que concluírem o curso irão compor o banco de talentos da Embraer. Ou seja, haverá possibilidade futura de contratação.

Programa Embraer Social Tech abre 1.000 vagas para capacitação de pessoas  negras na área de tecnologia – AEROFLAP
Créditos: Embraer/reprodução

“O propósito do Social Tech é gerar oportunidade de carreira para grupos sub-representados na área de tecnologia, contribuindo para ampliar a oferta num setor com alta demanda e promover a qualificação desses profissionais”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer.

“Cientes dos desafios de inclusão da população negra no mercado de tecnologia, buscamos ampliar essa representatividade, o que está totalmente alinhado com o nosso compromisso de contribuir com uma sociedade mais inclusiva e nosso foco na educação de qualidade”, completou.

Como se inscrever?

As inscrições para o Programa Social Tech devem ser realizadas por meio do site oficial da Embraer Social Tech Careers. Elas deverão ser feitas até o dia 18 de setembro. O endereço para as inscrições e mais informações a respeito do programa é o https://embraer.com/br/pt/social-tech-careers.

Podem se candidatar pessoas de todo o Brasil. O curso contempla 244 horas de estudo e tem duração de três meses.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Ela tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas. Além disso, fornece serviços e suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

É estimado que a cada 10 segundos uma aeronave com tecnologia Embraer decole em algum lugar do mundo. Trata-se de uma das poucas empresas de tecnologia de ponta sediadas no Brasil.

Para mais informações sobre a empresa e suas ações, veja o site www.embraer.com.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsa Atleta Potiguar RN

Bolsa Atleta Potiguar Abre Inscrições No Rio Grande Do Norte

O programa Bolsa Atleta Potiguar passou a receber inscrições em sua primeira edição, em 2024. …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

Curso De Eletricista Na Equatorial Energia MA PI PA GO RS

Equatorial Abre Inscrições Para Escola De Eletricistas 2024

O Grupo Equatorial Energia abriu inscrições para a edição 2024 do Programa Escola de Eletricistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *