CNH Social Gratuita Inscrição

Em Goiás Detran GO Abre Vagas Para CNH Social

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) deverá anunciar mais uma etapa de abertura de 5.010 novas vagas para a 6ª etapa do programa CNH Social GO.  Além disso, o governador adiantou que outras 22.020 vagas serão abertas em 2022. A atual etapa terá inscrições abertas em breve. Todo o processo será feito no site do Detran-GO.

O anúncio foi feito na rede social do governador.

Desde o final de 2019, a CNH Social em Goiás já disponibilizou quase 10 mil vagas. Todas elas foram destinadas para habilitar condutores que se encaixam no critério do programa. Dentre os critérios, o programa beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de estudantes da rede pública, pessoas com deficiência, dentre outros grupos.

Advertisements

O projeto oferece, além da primeira habilitação, adição ou mudança de categoria na carteira. O processo todo ocorre de maneira gratuita, em todas as etapas. No caso, o governo estadual, mediante o Detran, subsidia o processo de obtenção da CNH junto com uma rede conveniada de autoescolas e outras instituições envolvidas no processo de habilitação.

É importante, para receber a gratuidade na CNH, ter cadastro ativo no CadÚnico, que fornecerá a base de dados ao Detran e governo estadual para verificar a situação social do beneficiário.

Advertisements

Veja o vídeo sobre este assuntos e outros no Canal deste site Programas Sociais BR:

Como se inscrever?

As pessoas que se interessarem em concorrer a uma das 5.010 vagas disponibilizadas nesta etapa da CNH Social em Goiás, devem realizar as inscrições em breve. As inscrições acontecem exclusivamente pelo site www.detran.go.gov.br.

Advertisements

Será possível se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, de maneira que a mesma pessoa não possa receber ou concorrer a duas CNH Social concomitantemente. As modalidades se dividem em Estudantil, Urbana e Rural. Para se inscrever, é necessário atender os critérios estabelecidos em edital.  Um deles é ter Cadastro Único para os programas sociais do governo federal (CadÚnico) ativo.

Quem conseguir o benefício irá receber a isenção de taxas, como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Atualmente, essas taxas tem sido impeditivas da população de baixa renda em obter a CNH.

Pessoas com deficiência

A pessoa com deficiência que for classificada dentro do número de vagas também se absterá de pagar pela junta médica. A junta médica, por lei, serve para comprovar o tipo de deficiência da pessoa, dentre outros aspectos importantes para a concessão da CNH e mesmo obtenção de um veículo adaptado.

O processo acontecerá por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs). Junto com eles, serão oferecidos o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três testes gratuitos.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Prefeitura SP Oportunidades

Pela Prefeitura De São Paulo Cadastro Programa Habitacional Cohab e CDHU Gov SP

Acompanhe pelos links da Prefeitura de São Paulo o cadastro e recadastramento dos interessados no programa …

Programa Padrinho Legal Jundiaí SP

Programa ‘Padrinho Legal’ Abre Inscrições Em Jundiaí SP

O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas, na cidade de Jundiaí (SP). Trata-se de …

Programa CNH Social Prefeitura De Maceió

Maceió Abre Inscrições Para Programa De CNH Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió/AL abriu inscrições para seu programa de …

14 comments

  1. Gostaria d ter uma oportunidade

  2. Jocelina Xavier dos Santos

    Espero conseguir

  3. Lucas Silva dos Santos

    Eu preciso da minha CNH para trabalho porque eu tenho família estou desempregado faço alguns bicos

  4. Eu preciso da CNH por que estou desempregado, e preciso ajudar minha família

  5. Quero aprender a dirigir carro como fasu

  6. Gostaria de ter uma oportunidade

  7. Wendell Alves diniz

    Eu preciso da carteira porque tenho que levar minha mãe no médico direto e fica complicado sem carteira

  8. Fabiano Mendes de Souza

    Eu preciso tirar a minha carteira não estou trabalhando não posso pagar