Curso Gratuito De Robótica Abre Inscrições. Saiba Mais

Em Goiás, a Secti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação) em parceria com o Instituto Campus Party está promovendo cursos gratuitos de robótica. Eles serão oferecidos nos laboratórios Include. Ao todo, serão disponibilizadas mais de 1.500 vagas para crianças e jovens com idades entre 10 e 18 anos.

O curso terá duração de quatro meses. Presencial, ele é dividido em módulos abrangendo cultura maker, robótica e programação. Trata-se de uma iniciativa que busca impulsionar a inclusão social e digital. Trata-se também de uma capacitação que auxilia quem participar  a se inserir no mercado de trabalho. Atualmente, existe uma demanda importante de mão-de-obra qualificada para atuar na tecnologia.

Sobre o Instituto Campus Party

O Instituto Campus Party é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2009. Ela atua de modo a incentivar e promover atividades e projetos gratuitos nas áreas de educação. Seu foco principal é a inclusão digital. Uma de suas atuações é no Include by Campus Party. A iniciativa busca implantar e viabilizar Laboratórios de Tecnologia em comunidades por todo o Brasil.

Atualmente, o programa conta 71 laboratórios. Eles estão distribuídos em 11 estados brasileiros e 59 cidades. Trata-se assim de uma iniciativa de âmbito nacional.

Como é o curso?

O curso gratuito de robótica oferecido pelo Governo de Goiás em parceria com o Instituto Campus Party é uma importante  para que crianças e jovens. Com ele, será possível desenvolver habilidades tecnológicas, preparando-se para um futuro promissor no mercado de trabalho.

O projeto ensina o desenvolvimento do pensamento computacional e prática de projetos através de cursos gratuitos.
Isso será desenvolvido ao longo das aulas. Elas são feitas meio de uma metodologia específica que facilita a compreensão da linguagem de software e hardware.

Durante o curso, haverá aulas práticas, nas quais haverá oportunidades para aplicar os conhecimentos adquiridos. Nessas atividades práticas, será possível por em prática noções de mecânica, eletricidade e robótica. O início das aulas está previsto para o dia 31 de julho, com encerramento em 8 de dezembro.

O objetivo geral é proporcionar uma experiência enriquecedora para cada pessoa que participar. Quem fizer o curso, irá obter habilidades essenciais para o mercado de trabalho do futuro. Atualmente, o mercado de tecnologia vem se destacando em termos de empregabilidade.

Como se inscrever?

As pessoas interessadas podem se candidatar a uma das vagas em alguma cidade onde o laboratório está localizado. A lista completa dos laboratórios está disponível no site inovacao.go.gov.br/.

No site é possível obter informações sobre o curso, incluindo o endereço das unidades. Uma vez escolhido, basta fazer a inscrição. Atualmente, o estado de Goiás possui 20 laboratórios em funcionamento. Eles estão distribuídos por 19 municípios, e em cada um deles são oferecidas 75 vagas.

 

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …

Serpro Abre Escola Virtual Com Vários Cursos Gratuitos

O Serpro — Serviço Federal de Processamento de Dados lançou uma escola virtual. Ela conta …

Binance Oferece Bolsas De Estudos Sobre Criptomoedas

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, oferece 10 mil bolsas para que quiser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *