Bom Negócio Curitiba Vale do Pinhão

Curitiba Abre Inscrições Para o Programa Bom Negócio

Bom Negócio Curitiba Vale do PinhãoA Prefeitura de Curitiba e a Agência Curitiba, em uma iniciativa com o Vale do Pinhão, abriram inscrição para o programa Bom Negócio. Trata-se de um curso de capacitação gratuito voltado para quem deseja aprender. Tratará, assim, de temas a respeito de como superar os desafios do dia a dia de uma empresa.

Dessa maneira, a capital paranaense visa formar pessoas que irão abrir negócios diversos na cidade nos próximos anos.

Advertisements

Ao todo, o curso completo terá 128 horas de capacitação. Ele será ministrado por meio de vídeo aulas. Elas poderão ser acessadas no site do programa. Além disso, o programa terá aulas presenciais realizadas com o apoio de universidades parceiras.

Haverá ainda modalidade voltada a empreendedoras e empreendedores que estão querendo iniciar uma startup. Trata-se do Bom Negócio Startups, que conta com uma trilha de formação personalizada de 88 horas. Todas as atividades serão voltadas para especificidades de gestão desses negócios.

Advertisements

As informações sobre o programa podem ser acessadas no site, pelo www.bomnegocio.curitiba.br/.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas neste link. Será necessário preencher as informações solicitadas, como nome/razão social, telefone (WhatsApp), e-mail e outros. Além disso, é preciso escolher algum dos cursos disponibilizados. Por fim, a solicitação será processada e depois o acesso será liberado.

Advertisements

Os conteúdos formativos disponíveis são e as respectivas instituições que o irão ministrar são:

  • Perfil Empreendedor (24h) – UniCuritiba
  • Estratégia Empresarial (38h) – Universidade Positivo
  • Marketing e Vendas (44h) – Uninter
  • Finanças (18h) – FIEP

É possível tanto fazer o curso completo, de 128 horas, quanto qualquer um dos módulos, separadamente. Com efeito, ainda existem as capacitações chamadas de microcursos. Estes trazem formações mais curtas, com menos horas e com temas mais específicos de formação. É possível fazer a capacitação nessas modalidades, com videoaulas e atividades presenciais, isoladamente. Elas também oferecem certificação ao fim.

Todos os módulos oferecem, ao fim, certificados gratuitamente. Além disso, o programa orienta que as inscrições sejam feitas observando sempre a disponibilidade para atividades presenciais.

Objetivos do programa

“O objetivo do Bom Negócio é promover o desenvolvimento econômico local através da capacitação, mentoria e acompanhamento dos micro empreendedores, fortalecendo suas iniciativas empreendedoras e colaborando com a conexão deste com o ecossistema empreendedor da cidade”, diz a coordenadora do Bom Negócio, Daniela Vitório Del Puente.

O programa Bom Negócio trabalha procura atuar formando pessoas nos principais desafios do empreendedor. Para tanto, conta com metodologias diversas e universidades privadas parceira. No geral, a formação visa diversificar e aumentar o ecossistema de negócios da capital paranaense.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Saiba Como Configurar o Limite Máximo Do Pix

O Pix foi anunciado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020. De lá pra …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Novo Pix Possibilitará Compras Parceladas Com Juros Baixos

Não é novidade o sucesso do Pix, criado em novembro de 2020 pelo Banco Central …