Curitiba Abre Inscrições Para o Programa Bom Negócio

Bom Negócio Curitiba Vale do PinhãoA Prefeitura de Curitiba e a Agência Curitiba, em uma iniciativa com o Vale do Pinhão, abriram inscrição para o programa Bom Negócio. Trata-se de um curso de capacitação gratuito voltado para quem deseja aprender. Tratará, assim, de temas a respeito de como superar os desafios do dia a dia de uma empresa.

Dessa maneira, a capital paranaense visa formar pessoas que irão abrir negócios diversos na cidade nos próximos anos.

Ao todo, o curso completo terá 128 horas de capacitação. Ele será ministrado por meio de vídeo aulas. Elas poderão ser acessadas no site do programa. Além disso, o programa terá aulas presenciais realizadas com o apoio de universidades parceiras.

Haverá ainda modalidade voltada a empreendedoras e empreendedores que estão querendo iniciar uma startup. Trata-se do Bom Negócio Startups, que conta com uma trilha de formação personalizada de 88 horas. Todas as atividades serão voltadas para especificidades de gestão desses negócios.

As informações sobre o programa podem ser acessadas no site, pelo www.bomnegocio.curitiba.br/.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas neste link. Será necessário preencher as informações solicitadas, como nome/razão social, telefone (WhatsApp), e-mail e outros. Além disso, é preciso escolher algum dos cursos disponibilizados. Por fim, a solicitação será processada e depois o acesso será liberado.

Os conteúdos formativos disponíveis são e as respectivas instituições que o irão ministrar são:

  • Perfil Empreendedor (24h) – UniCuritiba
  • Estratégia Empresarial (38h) – Universidade Positivo
  • Marketing e Vendas (44h) – Uninter
  • Finanças (18h) – FIEP

É possível tanto fazer o curso completo, de 128 horas, quanto qualquer um dos módulos, separadamente. Com efeito, ainda existem as capacitações chamadas de microcursos. Estes trazem formações mais curtas, com menos horas e com temas mais específicos de formação. É possível fazer a capacitação nessas modalidades, com videoaulas e atividades presenciais, isoladamente. Elas também oferecem certificação ao fim.

Todos os módulos oferecem, ao fim, certificados gratuitamente. Além disso, o programa orienta que as inscrições sejam feitas observando sempre a disponibilidade para atividades presenciais.

Objetivos do programa

“O objetivo do Bom Negócio é promover o desenvolvimento econômico local através da capacitação, mentoria e acompanhamento dos micro empreendedores, fortalecendo suas iniciativas empreendedoras e colaborando com a conexão deste com o ecossistema empreendedor da cidade”, diz a coordenadora do Bom Negócio, Daniela Vitório Del Puente.

O programa Bom Negócio trabalha procura atuar formando pessoas nos principais desafios do empreendedor. Para tanto, conta com metodologias diversas e universidades privadas parceira. No geral, a formação visa diversificar e aumentar o ecossistema de negócios da capital paranaense.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Atestado De Antecedentes Online

Como Obter Atestado De Antecedentes Criminais Pela Internet?

Para diversas finalidades, é necessária a emissão da Certidão Atestado de Antecedentes Criminais Protestos, falência, …

Bolsa Família Novas Regras

Cadastro Bolsa Família 2024 Entenda Como Funciona

Diversas famílias brasileiras já fazem o uso do Bolsa Família. O Novo Programa no ano …

Programa Imóvel Da Gente Do Governo Federal

Programa Imóvel Da Gente é Lançado Pelo Governo Federal

Nesta segunda-feira (26/02), foi lançado o programa Imóvel da Gente. Ele é parte do Programa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *