Conheça O Programa Mais Empregos, De Goiás

O Programa Mais Empregos foi criado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria da Retomada, em 2020. Trata-se de uma iniciativa que funciona junto com várias outras buscando a retomada da economia, afetada pela pandemia.

O Mais Empregos tem como objetivo promover a requalificação e recolocação de trabalhadores e trabalhadoras no mercado de trabalho. A ação foi desenvolvida em parceria com a GoiásFomento, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Goiás Turismo.

Explicaremos aqui como funciona o programa.

Como atua o Mais Empregos?

A principal meta do programa é criar as conexões entre pessoas que buscam oportunidades no mercado e empresas. O programa concebe tais conexões como necessárias visando a qualificação profissional. Assim, o Mais Empregos atua para que trabalhadores e trabalhadoras de Goiás ocupem vagas de emprego nas atuais e futuras empresas e indústrias em operação no estado.

Governo de Goiás lança programas Mais Empregos e Mais Crédito - Retomada
Créditos: Governo de Goiás

O programa funciona, assim, como um facilitador de oportunidades. Para tanto, atua conectando o trabalhador e a trabalhadora que procura por um emprego formal, o(a) empreendedor(a) que oferta a vaga e redes de parceiros que oferecem os cursos gratuitos.

Como funciona o programa?

O Mais Empregos faz a captação de vagas de emprego de associados de entidades parceiras, como a Acieg, Adial e Fecomércio. Com efeito, o programa também divulga vagas oferecidas por qualquer empresa que entrar em contato com o programa.

Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected].

A Central de Atendimento do Mais Empregos está localizada na Avenida Araguaia, na esquina com a Rua 15, no Setor Central de Goiânia, e começa a atender a partir das 8h30.

A Central possibilita do encaminhamento para até quatro vagas de trabalho para cada trabalhador ou trabalhadora que receber atendimento. Além disso, oferece a possibilidade de cada pessoa fazer o currículo, bem como receber treinamento e se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos.

Conexões

Quando o Mais Empregos recebe a proposta de empresas, a vaga entra no banco de dados do programa. Ela é oferecida e divulga a trabalhadoras aos trabalhadores que procuram recolocação através do Sine-GO. A triagem é feita pelos servidores(as).

Haverá, pelo programa, indicações de cursos gratuitos das entidades parceiras. Entre elas estão Sebrae, Senar, Senac, Senai, além da própria estrutura do Estado de Goiás, pela rede de Colégios Tecnológicos.

O processo foi simplificado e os empresários terão postos de atendimento do Mais Empregos disponíveis dentro da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), da Acieg e da Fecomércio.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Encceja/ reprodução

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Concurso Federal Para Os Correios

Acompanhe Concurso Dos Correios 2024 Para Médio e Superior

Os Correios estão se preparando para a realização de um Concurso 2024 para preencher 5 mil …

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *