O Programa Mais Empregos foi criado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria da Retomada, em 2020. Trata-se de uma iniciativa que funciona junto com várias outras buscando a retomada da economia, afetada pela pandemia.
O Mais Empregos tem como objetivo promover a requalificação e recolocação de trabalhadores e trabalhadoras no mercado de trabalho. A ação foi desenvolvida em parceria com a GoiásFomento, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Goiás Turismo.
Explicaremos aqui como funciona o programa.
Como atua o Mais Empregos?
A principal meta do programa é criar as conexões entre pessoas que buscam oportunidades no mercado e empresas. O programa concebe tais conexões como necessárias visando a qualificação profissional. Assim, o Mais Empregos atua para que trabalhadores e trabalhadoras de Goiás ocupem vagas de emprego nas atuais e futuras empresas e indústrias em operação no estado.
O programa funciona, assim, como um facilitador de oportunidades. Para tanto, atua conectando o trabalhador e a trabalhadora que procura por um emprego formal, o(a) empreendedor(a) que oferta a vaga e redes de parceiros que oferecem os cursos gratuitos.
Como funciona o programa?
O Mais Empregos faz a captação de vagas de emprego de associados de entidades parceiras, como a Acieg, Adial e Fecomércio. Com efeito, o programa também divulga vagas oferecidas por qualquer empresa que entrar em contato com o programa.
Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected].
A Central de Atendimento do Mais Empregos está localizada na Avenida Araguaia, na esquina com a Rua 15, no Setor Central de Goiânia, e começa a atender a partir das 8h30.
A Central possibilita do encaminhamento para até quatro vagas de trabalho para cada trabalhador ou trabalhadora que receber atendimento. Além disso, oferece a possibilidade de cada pessoa fazer o currículo, bem como receber treinamento e se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos.
Conexões
Quando o Mais Empregos recebe a proposta de empresas, a vaga entra no banco de dados do programa. Ela é oferecida e divulga a trabalhadoras aos trabalhadores que procuram recolocação através do Sine-GO. A triagem é feita pelos servidores(as).
Haverá, pelo programa, indicações de cursos gratuitos das entidades parceiras. Entre elas estão Sebrae, Senar, Senac, Senai, além da própria estrutura do Estado de Goiás, pela rede de Colégios Tecnológicos.
O processo foi simplificado e os empresários terão postos de atendimento do Mais Empregos disponíveis dentro da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), da Acieg e da Fecomércio.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!
Pesquise Artigos