Novo Programa Conheça O Brasil: Realiza Incentivos Para Viajar Pelo País

O Novo programa Conheça o Brasil: Realiza foi lançado nessa última semana de setembro de 2023. Surge prometendo mais facilidades e incentivos para se viajar pelo país. A iniciativa irá ofertar crédito e condições facilitadas para viagens no Brasil. Além disso, pretende proporcionar aos prestadores de serviços turísticos, cadastrados no Cadastur, soluções para aumentar vendas de seus produtos e serviços.

Inicialmente, o Conheça o Brasil: Realiza estará disponível apenas para os correntistas do Banco do Brasil. Assim, oferece um limite de crédito de até R$ 20 mil. Esse valor poderá ser usado para a compra de pacotes de viagens nacionais e serviços relacionados ao turismo.

Com efeito, uma das principais facilidades oferecidas é o prazo estendido para pagamento. Ele pode se estender por até 60 meses, com a primeira parcela a ser quitada apenas depois de 60 dias da compra. As prestações mensais terão um valor mínimo de R$ 50,00. Depois de aderir ao programa, elas serão debitadas automaticamente na conta bancária do correntista.

Como solicitar o crédito no Conheça o Brasil: Realiza?

Para solicitar o crédito, uma pessoa que seja cliente do Banco do Brasil deve ter um limite de crédito ativo. Além disso, deve possuir uma Chave Pix registrada pelo banco. Assim, a contratação poderá ser feita diretamente pelo aplicativo do banco ou diretamente em uma agência.

Depois disso, é preciso solicitar um QR Code à empresa de turismo com a qual deseja efetuar a compra. Esse QR Code, emitido por empresa cadastrada no programa, será fundamental para dar continuidade ao processo de financiamento. O processo de contratação se inicia quando se lê o QR Code associado à compra na empresa parceira.

No caso de prestadores de serviços turísticos que que queiram aderir ao Conheça o Brasil: Realiza, é preciso possuir cadastro ativo no Cadastur, do Ministério do Turismo. O programa oferece várias vantagens a este público. Entre eles, estão:

  • aumento no número de parcelas da compra, sem custo adicional
  • recebimento do valor integral da venda via Pix, sem desconto
  • possibilidade de aumentar as vendas e movimentar a economia do país

Adesão de outros bancos ao novo programa

Quem não for correntista do Banco do Brasil e se interessa no novo programa do Ministério do Turismo, não precisa se preocupar. Isso porque a parceria com o Banco do Brasil é o ponto de partida da pasta para levar o programa a outras instituições financeiras e bancárias.

A medida representa mais um compromisso conjunto visando a recuperação e o crescimento do setor de turismo no Brasil.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Como Ajudar As Vítimas Das Enchentes Do Rio Grande Do Sul?

Como ajudar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul? Depois das chuvas ocorridas …

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Governo Do RS Recria Auxílio Para Vítimas Das Chuvas

O governo do estado do Rio Grande do Sul detalhou, o Programa Volta Por Cima …

Bolsa Atleta Potiguar RN

Bolsa Atleta Potiguar Abre Inscrições No Rio Grande Do Norte

O programa Bolsa Atleta Potiguar passou a receber inscrições em sua primeira edição, em 2024. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *