Casa Paulista Acompanhe Programa Habitacional De SP Novo Cadastro

O Programa Casa Paulista é um do estado de São Paulo. Ele tem como objetivo principal garantir o acesso à moradia digna às famílias de baixa renda. O programa foi lançado em 2013, e desde então milhares de famílias foram beneficiadas.

O Casa Paulista visa atender a demanda habitacional do estado de São Paulo de várias maneiras. Atua, por exemplo, por meio da construção e reforma de imóveis. Além disso, busca promover a regularização fundiária e o acesso ao crédito imobiliário.

O programa é executado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). De responsabilidade do poder público estadual, o programa trabalha em parceria com prefeituras municipais. O Casa Paulista também trabalha com outras entidades do setor habitacional, além da iniciativa privada, para executar várias de suas ações.

Pilares do programa

Um dos principais diferenciais do Programa Casa Paulista é a preocupação com a sustentabilidade e a acessibilidade. Esses são princípios que norteiam desde a concepção até a construção das moradias. Todas as unidades habitacionais devem obedecer a critérios pautados na sustentabilidade ambiental. Com efeito, também devem ser adaptadas para uso por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O programa também oferece condições especiais para o acesso ao crédito imobiliário. Assim, oferece juros reduzidos e prazos de pagamento estendidos. O Casa Paulista também oferece às famílias beneficiadas orientações sobre educação financeira e sustentabilidade. O objetivo, com isso, é não apenas oferecer condições para que essas famílias tenham suas casas, mas também promover de maneira geral uma melhora de vida.

Cadastro

O Programa Casa Paulista terá novas inscrições em Março/Abril/2024 na região do Alto Ti(: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano e outras cidades). Terá uma importante parceria com a MRV também.

Para participar do Programa Casa Paulista, é necessário atender a alguns critérios. Um deles é ter uma renda familiar de até três salários mínimos. Também a família beneficiada não pode possuir imóvel próprio. Além disso, deve residir ou trabalhar no município onde o empreendimento será construído.

Para o Casa Paulista deve ser feito pelo site onde possui o Passo a Passo: www.habitacao.sp.gov.br/icone/detalhe.aspx – A escolha é por regiões, se a sua região não estiver no “lista completa dos empreendimentos e conheça quais são os municípios contemplados “, acompanhe o artigo para não perder as oportunidades pelo Estado.

Não é necessário realizar nenhuma inscrição” para participar do programa Casa Paulista, é só escolher o empreendimento. Mas é bom fazer inscrição na Cohab também e preencher o . No caso de funcionário ou funcionária pública de São Paulo, o cadastro deverá ser feito apenas no seu nome.

Acompanhe Programas Habitacionais Na Sua Região
Já no momento do cadastro é possível saber se você está habilitado para participar. Nele, será preciso informar o órgão que você trabalha e também o número RS da Matrícula de servidor para dar andamento ao cadastramento.

Aqui: www.habitacao.sp.gov.br/transparencia/pmcmv.aspx, é possível acompanhar todos os projetos e empreendimentos em curso pelo Casa Paulista.

Outros canais para fazer cadastro para a casa própria/apartamento próprio, veja e acompanhe AQUI:

BOA SORTE!!

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Amazonas meu Lar/ créditos: governo do Amazonas - Instagram

Acompanhe o Programa “Amazonas Meu Lar” Para Não Perder Oportunidades

O governo estadual do Amazonas lançou, em Abril/2023 , seu novo programa habitacional e de …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

5 comments

  1. Roseli da Silva Gonçalves

    Programa q eu espero a 30 anos

  2. LELIO ferreira da cruz

    Eu preciso da minha casa

  3. Ernande ribeiro dá silva

    Eu moro de aluguel é pago seiscentos e cinquenta reais por mês e não quero pagar mais aluguel

  4. jaqueline sillva dos santos

    Bom dia , como faco para mim inscrever .?

    • Olá Jaqueline! Não precisa de fazer inscrição é só escolher a residência e solicitar o financiamento com o subsídio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *