O Detran do Estado do Ceará (Detran/CE) anunciou a retomada do seu programa de CNH Social ou CNH Popular CE 2023 (www detran-ce gov br inscrição cnh popular 2023). Assim sendo, para custeio da carteira nacional de habilitação para pessoas de baixa renda do estado. Com efeito, a abertura de inscrições previstas ainda para esse ano .
Assim como foi anunciado pelo governador do estado Elmano de Freitas (PT), a expectativa é que cerca de vinte mil pessoas de baixa renda sejam beneficiadas. Elas contarão com o custeio pelo governo estadual de habilitação nas categorias A e B, de moto e carro, respectivamente. Além disso, poderão ser beneficiadas as pessoas que quiserem adicionar uma categoria.
Criado em 2009, a CNH Social já contemplou 139 mil desde então. No programa do Ceará, as pessoas habilitadas na categoria A no âmbito do programa receberão um capacete. Isso é garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais.
O Detran/CE ainda anunciou que as inscrições estarão abertas em BREVE e que é necessário que as pessoas interessadas tenham atenção quanto a tentativas de golpe. Isso porque muitos golpistas tem enviado links falsos de inscrições para o programa, a fim de roubarem dados de pessoas que clicarem. Contudo, é importante desde já ter atenção com os critérios de acesso ao programa.
Veja o vídeo sobre este assuntos e outros no Canal deste site Programas Sociais BR:
Inscrições Acompanhe Em 2023
Além disso, os interessados devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
- CPF;
- Documento oficial com foto, como o RG
- comprovante de endereço atualizado.
Para mais informações acompanhe o link do Detran CE para a CNH Popular para quando abrir fazer inscrição ou cadastro: www.cnhpopular2023.detran.ce.gov.br/ .
Critérios para obter a CNH Social no Ceará
O Detran/CE divulgou os critérios para o acesso à CNH Social no estado. Para ter acesso ao benefício, é preciso ter mais de 18 anos, não ter infrações de trânsito, além de estar em alguma das situações listadas abaixo:
- possuir renda de até dois salários mínimos;
- estar desempregado a mais de um ano;
- ser ou ter sido aluno do ensino público e com bom histórico escolar;
- não possuir registro na carteira de trabalho;
- ser agricultor;
- receber Bolsa Família.
Documentação necessária
A lista de documentos que será necessária para as inscrições já foi divulgada. A lista inclui o comprovante de inscrição feito no site, juntamente com documentos comprobatórios de acordo com a situação alegada quanto aos critérios de acesso ao programa. São eles:
- declaração da escola
- declaração do CRAS, comprovando inscrição ativa no CadÚnico e com o Número de Inscrição Social (NIS);
- declaração Secretaria de Segurança Pública se necessário;
- atestado médico se necessário.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!
Pesquise Artigos