Capacita Suas Abre Inscrições Em Cursos Em Santa Catarina

Em Santa Catarina, estão abertas as inscrições para os cursos do Capacita Suas (Programa Nacional de Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social). Elas tiveram início nessa segunda-feira, 30/10. Assim, as pessoas interessadas já poderão obter as sua vaga.

No estado de Santa Catarina, o programa foi retomado após seis anos. Ele será gerido por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.

Os cursos são voltados para garantir a formação e a capacitação permanente para profissionais da Assistência Social em Santa Catarina. Dessa maneira, o poder público estadual poderá mover ações voltadas para a melhoria do atendimento. Dessa maneira, Capacita Suas em Santa Catarina possibilita aprimorar ainda a gestão do Suas em vários municípios.

Aqui, explicamos um pouco mais sobre o programa e como participar dele. Mais informações sobre o Capacita Suas podem ser encontradas no site do Governo Federal, aqui: www.gov.br/mds/pt-br/acoes-e-programas/assistencia-social/gestao-do-suas/gestao-do-trabalho-1/capacitasuas.

Capacita Suas: cursos disponíveis

Serão quatro cursos no no Capacita Suas em Santa Catarina. Eles serão oferecidos em formato de EaD (Educação à Distância) para os vários municípios do estado. Serão eles:

  • Atualização sobre Especificidade e Interface da Proteção Social Básica do Suas
  • Atualização sobre o Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial
  • Atualização em Vigilância Socioassistencial
  • Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas.

Serão 3.652 vagas. Elas serão distribuídas entre a Gestão Estadual, secretária executiva do conselho, conselheiros estaduais e sociedade civil, além de titulares e suplentes do Núcleo de Educação Permanente de Santa Catarina.

O público de cada curso está relacionado à função que exerce como gestão, provimento e controle social. As primeiras inscrições que foram abertas no dia 30 de outubro. Elas são para o curso Atualização sobre Especificidade e Interface da Proteção Social Básica do Suas. O prazo de inscrições vai até o dia 15 de dezembro. Haverá ainda outros cursos que terão suas inscrições abertas em breve.

Mais informações, www.estado.sc.gov.br/noticias/comecam-nesta-segunda-as-inscricoes-para-os-cursos-voltados-aos-trabalhadores-da-assistencia-social-de-sc/.

Reativação do Núcleo de Educação Permanente

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou também que houve a reativação do Núcleo de Educação Permanente (Nuep). Este núcleo tem representantes de instituições de nível superior públicas e privadas. Além dele, há membros do Conselho Estadual de Assistência Social, dos usuários e trabalhadores de Assistência Social. Também participam membros do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), entre outros.

O núcleo trabalha na elaboração do Plano Estadual de Educação Permanente e contribui para todas as capacitações com base nas demandas dos municípios. Dessa maneira, programas como o Capacita Suas poderão ser geridos e executados, em benefício da população.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *