Beneficiários e beneficiárias do , maior programa social do Brasil, poderão obter um novo benefício inédito. Isso porque o governo federal prepara-se para lançar uma linha de crédito exclusiva para quem recebe os recursos do programa.
Trata-se de uma medida que tem o potencial de incentivar quem recebe o Bolsa Família em ter seu próprio negócio. Por meio dessa ação, espera-se fomentar o empreendedorismo nacional. Além disso, o governo federal busca também oferecer uma [button color=”red” size=”small” link=”https://programassociaisbr.com.br/?s=bolsa+fam%C3%ADlia” icon=”” target=”true”]rota de escape sustentável do ciclo da assistência social[/button].
Ação do governo com o Bolsa Família
A ação que pensou em linha de crédito para quem recebe o foi desenvolvida em conjunto. Participam do projeto várias esferas governamentais. Entre elas estão: Casa Civil, o Ministério da Fazenda, o Ministério do Empreendedorismo e Micro Empresa, além do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Conforme o governo elucidou está linha de crédito busca alavancar a autonomia financeira dos cidadãos assistidos pelo Bolsa Família. O objetivo geral é proporcionar um caminho importante para a independência financeira de quem recebe o benefício. Ao mesmo tempo, essa linha buscará impulsionar a arrecadação para a Previdência Social, ajudando, este, que procura aumentar a arrecadação.
Formalização de MEIs no Bolsa Família
O governo ainda mostra uma outra vantagem dos empréstimos facilitados desta nova linha de crédito para quem recebe . Eles serão um trampolim para que pessoas interessadas se formalizem como MEI (Microempreendedores Individuais). Essa formalização poderá ser feita sem a obrigatoriedade de deixar imediatamente o programa Bolsa Família.
A ideia é garantir uma transição suave nesse sentido. Dessa forma, busca-se uma ponte entre o Bolsa Família e o empreendedorismo. O projeto se apoia em dados que indicam a predisposição ao negócio próprio já presente entre uma parcela dos beneficiários.
Este processo de formalização e crescimento no campo do empreendedorismo de quem recebe Bolsa Família contará com o suporte do Sebrae. Assim, será possível fazer uma transição para fora do programa social ocorra de maneira mais organizada.
A meta do governo vai além de fornecer o capital inicial para se abrirem seus negócios. Além dos empréstimos, vai também orientar esses novos empresários ao sucesso sustentável de seus empreendimentos.
Impacto esperado e potencial de investimento
O governo federal trabalha com a possibilidade de liberar até R$30 bilhões em empréstimos. Trata-se de um programa que representa uma inovação no apoio ao empreendedorismo no Brasil. Ele também uma aposta na capacidade de transformação social do Brasil, apoiando o Bolsa Família.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!