BH Abre Diversas Vagas De Cursos Gratuitos De Gastronomia

BH Abre Diversas Vagas De Cursos Gratuitos De Gastronomia Cozinha Mineira

BH Abre Diversas Vagas De Cursos Gratuitos De GastronomiaA prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abre, nesta quarta-feira (1º), inscrições para Cursos de Culinária Gastronomia Gratuitos ou seja Curso De Cozinha Mineira. O projeto “Gastronomia para Todos – Técnicas e Conceitos” conta com 250 vagas no total. Elas serão distribuídas em dois cursos, sendo um de confeitaria e outro geral. As pessoas interessadas devem preencher o formulário a partir das 14h do primeiro dia de junho de 2022.

“Belo Horizonte também se destaca pela qualidade dos seus doces, bolos, roscas e quitandas, tão apreciadas e reconhecidas nacional e internacionalmente. Fizemos um levantamento dentre os 600 participantes que já passaram pelo curso e notamos que mais de 70% dessas pessoas lidam com a produção e comercialização de bolos e doces. Decidimos, então, nesta nova etapa, buscar um conteúdo específico sobre o tema e incentivar este nicho de mercado”, explica Cláudio Chaves Beato Filho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, em nota no site da PBH.

Advertisements

Após a grande procura nas três primeiras edições, a PBH decidiu expandir o projeto. Assim, o programa poderá atender a um número maior de pessoas, gerando emprego e renda.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir das 14h de quarta-feira, 01/06, nos sites www.pbh.gov.br/gastronomiaparatodos (Gastronomia) ou www.pbh.gov.br/gastronomiaparatodos/confeitaria (Confeitaria). Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, que morem em Belo Horizonte e/ou que tenham negócios na cidade.

Advertisements

Sobre os cursos

Segue o resumo sobre os cursos oferecidos:

Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos”
  • Com o Chef Edson Puiati
  • De 14/06 a 26/07/2022
  • Aulas: 2 vezes por semana
  • Turnos: manhã (das 8h às 11h) ou noite (das 19h às 22h)
  • 200 vagas disponíveis
Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos da Confeitaria”
  • Com a Chef Mariana Correa
  • De 9/6 a 28/7/2022
  • Aulas: Quintas-feiras – 19h às 22h
  • 50 vagas disponíveis

Gastronomia para todos

O curso Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos foi criado em 2021 pela PBH. Surgiu com o objetivo de oferecer desenvolvimento, capacitação e técnicas gastronômicas para quem já tem ou pretende ter um negócio no setor de alimentação.

Advertisements

Assim, o curso surgiu como oportunidade para pessoas buscarem novas oportunidades de trabalho e renda.

Durante a pandemia de covid-19, o ramo alimentício se apresentou como uma importante possibilidade. Com o fechamento de várias atividades, surgiu a necessidade do desenvolvimento de novas habilidades de trabalho, geração de empregos e renda extra.

Pessoas formadas no curso atuam em segmentos diversos, como padarias, confeitarias, sorveterias, bares, restaurantes, além de comidas light e fitness. Várias pessoas se tornaram microempreendedores individuais (MEI). Dessa maneira, atuam em diversos campos, gerando renda e inclusão.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Saiba Como Configurar o Limite Máximo Do Pix

O Pix foi anunciado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020. De lá pra …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Novo Pix Possibilitará Compras Parceladas Com Juros Baixos

Não é novidade o sucesso do Pix, criado em novembro de 2020 pelo Banco Central …