Aplicativo Caixa Tem Ganha Nova Versão. Entenda

Na última semana de abril de 2023, a Caixa Econômica Federal começou a liberar uma nova versão do aplicativo Caixa Tem. Trata-se da versão v.1.78.1, que foi lançada em 14 de abril. A atualização trouxe um novo visual e facilita o acesso. Além disso, traz alguns serviços com atalhos para o Pix, pagamento de contas, consulta de extrato e saque sem cartão.

Para regularizar o acesso ou simplesmente obter o novo app, basta entrar na loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store) e atualizar o Caixa Tem para a nova versão. O novo visual é similar aos das imagens abaixo:

Imagem da captura de telaImagem da captura de telaImagem da captura de telaImagem da captura de telaImagem da captura de telaImagem da captura de tela

A atualização promete mais funcionalidades, além de uma maior segurança para usuárias e usuários do aplicativo. Todos os meses, mais de 21 milhões de pessoas recebem algum tipo de benefício social pelo Caixa Tem. É por ele que são pagas as parcela do Bolsa Família, bem como de benefícios atrelados a ele, como o Auxílio Gás.

Por meio do aplicativo é que também é feito o pagamento do saque-aniversário do FGTS e o abono Pis/Pasep. A plataforma centraliza diversos pagamentos de programas sociais do governo. Isso acontece desde o início da pandemia e a criação do Auxílio Emergencial.

Instabilidades no aplicativo nesse início de mês

Vem sendo relatado pela imprensa e por usuários e usuárias nas redes sociais que aplicativo Caixa Tem está passando por períodos de instabilidade. Os relatos vem sendo divulgados desde a última terça-feira (02/05). Por conta disso, alguns serviços ficaram temporariamente indisponíveis.

Com isso, houve impedimento de que clientes da conta poupança digital da Caixa pudesse movimentar os valores pelo app. Entre os erros mais relatados estão os de conta não localizada, acesso bloqueado e erro de código x5. Alguns dos erros são explicados pelo acesso ao aplicativo entrarem em momentos de maior demanda. O excesso de usuários(as) ao mesmo tempo podem dificultar o acesso.

Outros casos são explicáveis pela falta de atualização. Nesse caso, basta entrar na loja de aplicativos e baixar a versão mais recente. Há ainda casos de bloqueio. Nesse tipo de situação, é preciso procurar atendimento da Caixa Econômica Federal, solicitando o desbloqueio.

Desbloqueios via WhatsApp e Lotéricas

A grande maioria dos casos de bloqueio do Caixa Tem ocorrem por razões mais simples. Elas podem ser resolvidas por meio de atendimento via WhatsApp e pelas casas lotéricas. Neste post do ano passado, explicamos como fazer o desbloqueio pelo mensageiro mais popular do Brasil.

No caso das lotéricas, basta se dirigir a alguma delas com documento pessoal com foto e pedir a execução do desbloqueio. Isso também pode ser feito em agências da Caixa Econômica ou correspondentes Caixa Aqui.

 

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Abertos Gratuitos Rio On

Plataforma Rio On Tem Inscrições Para Cursos Gratuitos

A Plataforma Rio On está com inscrições abertas para mais de 1.200 vagas em cursos …

Bolsas De Estudos Para Professores Pelo Governo Federal

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos De Idiomas

A plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, atua oferecendo vários cursos gratuitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *