O Grupo Equatorial Energia abriu inscrições para a edição 2024 do Programa Escola de Eletricistas curso de eletricista com vaga de emprego garantida para você que é dos Estados ou cidades de: Alagoas/Maceió/Santana do Ipanema/Arapiraca, Goiás/Goiânia/Anápolis/Jataí/Rio Verde/Catalão, Maranhão/São Luis/Balsas/Bacabal, Pará/Belém/Castanhal/Santarém, Piauí/Teresina/Parnaíba/Picos ou Rio Grande do Sul/Porto Alegre. Trata-se de um curso que oferece para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica, com vagas MASCULINAS e FEMININAS. Assim, a companhia, atuante em vários estados do Brasil, disponibiliza uma ótima chance para pessoas que buscam chances no mercado de trabalho.
Ao todo, são 450 vagas abertas nos seguintes estados:
- Maranhão – São Luis/Balsas/Bacabal
- Goiás – Goiânia/Anápolis/Jataí/Rio Verde/Catalão
- Pará – Belém/Castanhal/Santarém
- Piauí – Teresina/Parnaíba/Picos
- Alagoas – Maceió/Santana do Ipanema/Arapiraca
- Rio Grande do Sul – Porto Alegre
O edital para a Escola de Eletricistas 2024 está disponível no site da Equatorial, no endereço: escoladeeletricistaseqtl.com.br.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por todas as pessoas que cumprirem os requisitos da Equatorial. Mais à frente, explico como funcionará o curso.
Como serão os cursos da Escola de Eletricistas, da Equatorial?
O curso da Equatorial tem duração aproximada de quatro meses. Ao longo desse período, será oferecida uma ajuda de custo mensal para auxiliar as alunas os alunos na conclusão da formação. Os detalhes sobre como obter estão disponíveis no edital.
O programa oferece formação gratuita para qualquer pessoa que tenha interesse em ingressar no setor de distribuição de energia elétrica. O programa Escola de Eletricistas é desenvolvido em parceria entre a Equatorial e o SENAI.
Podem se candidatar pessoas que cumprirem os requisitos que seguem:
- homens e mulheres maiores de 18 anos
- necessário ter diploma de conclusão do ensino médio
- CNH — carteira nacional de habilitação — categoria B definitiva, dentro do prazo de validade
Curso inclusivo
A Equatorial informa ainda que as turmas serão mistas. A iniciativa visa com isso promover a em um setor predominantemente masculino, como o de eletricistas. Na última edição do programa, 31 mulheres foram formadas em Goiás. No Brasil, várias mulheres, formadas na Escola de Eletricistas, já atuam no setor.
Haverá, segundo o edital da Equatorial, um processo seletivo. Ele será dividido em etapas eliminatórias e/ou classificatórias. A formação tem carga horária de 40 horas semanais. Assim, irá totalizar 480 horas de curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental.
Mais informações, no site do Grupo Equatorial.
Sobre a Equatorial Energia
A Equatorial é uma companhia que atua em vários estados brasileiros. Tem negócios no ramo de produção, transmissão e distribuição de energia elétrica, água e saneamento básico, além de telecomunicações.
A empresa existe desde 1999, surgida no âmbito do Programa Nacional de Desestatização, criado nos governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Trata-se de uma das maiores empresas do Brasil, com diversas ações de grande impacto social.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!