Aos interessados na Realização da Casa Própria é necessário ficar de olho em como e quando realizar seu Cadastro para a Habitação em MS acompanhe informações importantes abaixo.
Aconteceu no inicio de Fevereiro de 2019 a primeira reunião na Agencia de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul a AGEHAB, para o estreitamento das relações que tem por objetivo fixar critérios de ação, alocação de recursos e atendimento dos beneficiários dos programas habitacionais da região.
Os interessados em participar das inscrições para as moradias próprias devem realizar seu cadastro se dirigindo até os endereços que listaremos abaixo, em Campo Grande atendimento de segunda a sexta em:
– Fácil General Osório Rua Santo Ângelo, 51 Bairro Coronel Antônio em frente ao terminal de ônibus das 08 às 16 horas,
– Fácil Guaicurus Avenida Gury Marques, 5111 Bairro Universitário 100 metros do terminal de ônibus Guaicurus das 08 às 14 horas,
– Fácil Aero Rancho Avenida Marechal Deodoro, 2606 Bairro Aero Rancho em frente ao terminal de ônibus Aero Rancho das 08 às 16 horas.
Os demais municípios da região como: Água Clara, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Glória de Dourados, Rio Verde de MT, Sidrolândia, Sete Quedas, São Gabriel do Oeste, entre outras localidades devem buscar atendimento diretamente na Prefeitura Municipal ou pelo telefone 0800-647-3120.
Para aqueles que possuam acesso a internet podem realizar a inscrição diretamente pela página: domusweb.agehab.ms.gov.br/inscricao.
Para realizar sua inscrição é necessário ter em mãos os seguintes documentos:
– Certidão de Nascimento,
– RG,
– CPF,
– Título de Eleitor,
– Certidão de Casamento,
– Certidão de Nascimentos dos filhos menores de 18 anos,
– Comprovante de renda, carteira de trabalho e os três últimos comprovantes de recebíveis,
– Comprovante de endereço atualizado,
– Número do NIS e
– Número do CID caso a família possua pessoas com deficiência ou portadores de doenças crônicas que incapacitem ao trabalho.
O passo a passo para seleção será averiguado em quantos critérios os participantes se enquadram, exemplo:
– Primeiro grupo será destinado àqueles que atendem de 4 a 6 critérios, com 60% das habitações,
– Segundo grupo destinado àqueles que atendem de 2 a 3 critérios, ficando com 25% das habitações e por fim o,
– Terceiro grupo destinado aqueles que atendem no mínimo a 1 critério, sendo direcionada 15% das habitações.
– Além é claro das cotas para o Programa Minha Casa Minha Vida, todos os interessados devem buscar maiores informações nos links disponíveis no texto.
– Existem também os Critérios Nacionais que atenderão com mais urgência famílias que residem em áreas de risco, mulheres arrimo de família e aquelas que possuem pessoas com deficiência comprovado por laudo médico.
– Já os Critérios Estaduais que seguem assim, famílias com filhos menores de 18 anos, famílias monoparentais e famílias com deficientes comprovado por laudo médico.
Essas e outras tantas informações você poderá acompanhar diretamente pelos links em: www.agehab.ms.gov.br/passo-a-passo-da-selecao/.
Saiba na integra como participar, FAZER O Passo a Passo: www.agehab.ms.gov.br/primeira-reuniao.
BOA SORTE COM SUA CASA PRÓPRIA!
Redatora do Site para produzir textos de qualidade para informar o ilustre visitante e dar a melhor informação possível.