Programa Mães De Pernambuco Libera Calendário

O programa Mães de Pernambuco foi criado visando auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade financeira e social. Com ele, o Governo do Estado vem proporcionando oportunidades e suporte para famílias em vulnerabilidade. Mesmo com pouco tempo em vigor — foi criado em 2023— o benefício representa um importante do investimento estadual.

Neste início de junho, o Governo Estadual divulgou data de pagamento do Mães de Pernambuco para o mês de julho. Cerca de 90 mil famílias devem receber a parcela de R$300,00. Segundo dados do poder público, atingirá mais de 110 mil crianças.

Atualmente, o Governo de Pernambuco pretende chegar ao número total de 100 mil famílias beneficiadas pelo Mães de Pernambuco. Dessa maneira, ele deve se tornar o maior programa estadual pernambucano, e um dos maiores do país.

As inscrições no Mães de Pernambuco, assim como o acompanhamento das informações e calendário, devem ser feitos no site www.maesdepernambuco.pe.gov.br.

Mães de Pernambuco divulga calendário de julho

De acordo com as regras do Mães de Pernambuco, o pagamento de cada parcela é feito a partir do 5º dia útil de cada mês. Dessa maneira, a nova parcela do mês de julho estará disponível a partir do dia 5. A de junho está prevista para o próximo dia 7, sexta-feira.

A parcela será paga para as mulheres que tiverem aderido ao programa ou que confirmaram seus dados entre os dias 23 de maio e 19 de junho. As interessadas devem consultar o site, fazer seu cadastro e confirmarem seus dados.

O pagamento das parcelas do Mães de Pernambuco é feita pela Caixa. Assim, o banco estatal atua enviando os cartões do programa às casas contempladas. Existe também a possibilidade de saque do benefício nas agências bancárias da Caixa. Nesse caso, é necessário apresentar um documento com foto.

A movimentação dos valores do Mães de Pernambuco pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.

Critérios para ser beneficiada pelo programa

Para receber as parcelas de R$300,00 do Mães de Pernambuco, é preciso cumprir alguns critérios. São eles:

  • Ser responsável familiar
  • Morar em Pernambuco
  • Ser beneficiária do programa Bolsa Família
  • Manter os dados do CadÚnico atualizados
  • Estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos
  • Não ter vínculo empregatício formal

O cadastro no programa Mães de Pernambuco deve ser feito diretamente no site www.maesdepernambuco.pe.gov.br. Lá, será necessário informar o NIS (Número de Identificação Social), de maneira a confirmar a inscrição regular e atualizada no CadÚnico. Além disso, é preciso informar a data de nascimento.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

Pernambuco Oferece Cursos Gratuitos Para Pessoas De 14 a 29 Anos

O Governo de Pernambuco oferta o programa “Jornada de Qualificação Jovem”. Esta ação oferece 10 …

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …