Seleção para- jovens atuarem no programa Cidadania Viva Governo MS

Governo MS Recebe Inscrições Para Programa Cidadania Viva

Seleção para jovens atuarem no programa Cidadania Viva Governo MSO Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira, no Diário Oficial, processo para seleção para o Programa Cidadania Viva. Ele é voltado para jovens entre 16 e 29 anos. Quem se interessar terá até o dia 12 de dezembro para se inscrever. O programa foi elaborado e será conduzido pela Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Secic).

Os selecionados iniciam no Cidadania Viva recebendo uma bolsa de R$ 700 (setecentos reais). Ao longo do programa, essa bolsa mensal poderá chegar a R$ 4.200 (quatro mil e duzentos reais). Isso pode acontecer caso a pessoa contemplada consiga se enquadrar dentro dos requisitos para ser coordenador–geral do programa.

Advertisements

As outras funções são para monitor social, supervisor e coordenador-regional. Essas poderão progredir na medida em que o programa for avançando.

A atuação acontecerá em diversos campos. Ela ocorrerá com atividades que contemplam artes, educação, inclusão digital e cultura popular em várias regiões do estado.

Advertisements

Como se inscrever?

Como dito acima, para participar do Programa Cidadania Viva, deve-se ter idade entre 16 e 29 anos. Além disso, a pessoa inscrita precisa ser estudante da rede pública ou privada. Não obstante, não pode receber qualquer outro auxílio de programas do Governo do Estado, além ter disponibilidade para atuar.

Todas as especificações podem ser conferidas na página da Notícia go Governo do Mato Grosso do Sul desta quarta-feira, clicando: aqui: www.ms.gov.br/governo-abre-selecao-para-jovens-atuarem-no-programa-cidadania-viva/. O edital está entre as páginas 36 e 44 da publicação.

Advertisements

A inscrição deve ser realizada através do site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul. O endereço é o www.sigfundect.ledes.net/.

Eixos de atuação

O Programa Cidadania Viva se divide em quatro eixos de atuação. São eles:

  • Educomunicação: ações que visam despertar nas pessoas o uso da comunicação midiática, independentemente da idade ou comunidade que elas vivem;
  • Prosa Cidadã: promoverá rodas de conversas nas comunidades, bairros, associações, comunidades rurais ouvindo pessoas sobre desafio da cidadania, de ser sul-mato-grossense, suas vivencias naquela localidade;
  • Muralismo: desenvolverá rodas de conversa e, a partir delas, produzir intervenções artísticas. A ideia é ocupar espaços públicos, como muros de escola, associações, com manifestações artísticas da própria comunidade;
  • Rota Cidadã: diversos lugares serão identificados por meio de um QR Code, nessa rota. A ideia é trazer modernidade e contemporaneidade digital. Assim, as pessoas poderão posicionar seu celular e ter informações sobre fatos históricos dessas localidades. Além disso, terão como oportunidade de conferir o material produzido pelo eixo da educomunicação sobre cada comunidade, com história e entrevistas.
Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Renda Básica Permanente

Senado Transforma Renda Básica Em Direito Social

O Senado aprovou na última terça-feira (9/Novembro/2021), em dois turnos, uma proposta de emenda à …

Vacina da Dengue Em Fase Final de Estudos

Vacina Contra a Dengue Entra Em Fase Final De Estudos

O Instituto Butantan divulgou na última sexta-feira (19) novas informações sobre o desenvolvimento da Vacina …

Cuidado Com Aplicativos Falsos Relacionados Ao Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil começou a ser pago no último dia 17 de novembro. Recentemente, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *