Goiás Inscrições No Programa Pra Ter Onde Morar

O Governo de Goiás acaba de abrir as inscrições para um de seus maiores programas habitacionais. Trata-se de um processo seletivo que vai beneficiar 1.369 famílias com casas a custo zero. Essas casas estarão distribuídas em 30 municípios goianos.

As casas a serem entregues no âmbito do programa serão integralmente pagas pelo Governo de Goiás. Essas casas fazem parte da primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O projeto terá outras duas etapas além desta, que abre inscrições agora.

Até a última delas, vai entregar 6 mil unidades habitacionais em 130 municípios em todas as regiões do Estado de Goiás.

A ordem de serviço para a abertura das inscrições foi assinada na última sexta-feira (24/02).

Cada casa do Pra ter Onde Morar — Construção custa até R$ 127 mil. Elas serão destinadas a famílias de alta vulnerabilidade social, cuja renda familiar seja de até um salário mínimo. O imóvel possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos — sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal. Além disso, há acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de cerca de 42 m².

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo do Pra ter Onde Morar — Construção, é preciso integrar uma família cuja renda seja até um salário mínimo. Além disso, essa família nunca antes poderá ter sido beneficiada em programa habitacional. Além disso, é necessário ter inscrição ativa no CadÚnico. Por fim, é exigido que se more há pelo menos 3 anos no município no qual irá concorrer à casa.

Cumprindo os requisitos, as pessoas interessadas devem se inscrever no site da Agehab: www.agehab.go.gov.br/ no período de abertura de inscrições para cada município. É preciso ter atenção porque os períodos de inscrição variam de cidade para cidade. Uma vez aberto o edital, ele fica disponível por 15 dias.

Onde começa?

Como dissemos, até a última etapa, o Pra ter Onde Morar — Construção deverá atender a todos os municípios goianos. De imediato, processo seletivo vai começar nos dez municípios onde as obras estão mais avançadas, com mais de 95% da execução. São eles:
  • Santo Antônio do Descoberto (28 unidades habitacionais);
  • Campestre (50);
  • Mairipotaba (30);
  • Rio Verde (50);
  • Hidrolândia (50);
  • Cristianópolis (50);
  • São João da Paraúna (40);
  • Buriti de Goiás (50);
  • Iporá (50) e;
  • Damolândia (27).
Nos demais municípios, os editais serão publicados nos próximos dias. Lembrando que a primeira etapa contemplará 30 cidades de Goiás. “Vamos chegar a 10 mil casas a custo zero para a população”, projeta o governador Ronaldo Caiado na solenidade de lançamento. As casas serão construídas com recursos do Fundo de Proteção Social (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Amazonas meu Lar/ créditos: governo do Amazonas - Instagram

Acompanhe o Programa “Amazonas Meu Lar” Para Não Perder Oportunidades

O governo estadual do Amazonas lançou, em Abril/2023 , seu novo programa habitacional e de …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

Cursos Gratuitos Da Nestlé Gastronomia

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

7 comments

  1. Laurenice Batista dos Santos

    Laurenice Batista dos Santos sou diarista sou dona de casa Moro de aluguel há muitos anos sou divorciada e moro em Trindade meu sonho é ganhar minha casa própria

  2. Maria Da Penha De Sousa

    Me chamo Maria da Penha tenho 54 anos,toda vida moro de aluguel,nunca consegui comprar uma casa,sou doméstica, gostaria muito de poder ter uma oportunidade de ter uma casa.

  3. Roberto Santana Silva

    Me chamo Roberto! Moro em ap de Goiânia há 16 anos.sofre um acidente, agora sou deficiente e não tenho casa meu sonho é ganhar minha casa própria… amém.

  4. Angela Maria Pereira de Oliveira

    E as pessoas que moram em Goiânia serem contempladas com o programa? Pra ter onde morar:
    Temos grande necessidades iguais os outros município de Goiás…
    “Autoridades” olhem com carinho e atenção para os moradores de Goiânia somos cidadoes do bem e almejamos moradias…

    • Marcia francisca dos Santos

      Boa noite meu nome é Marcia sou conzinheira moro de aluguel em goiania peço a Deus todos os dias que ele venha mim contemplar com uma casa dessa que ele vem mim realizar esse sonho meu E de outras pessoas porque não aguento mas pagar aluguel.

  5. Weber do Reis da Silva Sales

    Boa noite eu moro em Goiânia e não tenho carteira assinada trabalho de diarista tenho bolsa família eu quero muito conseguir minha casa mais não tenho como paga um valor alto

  6. Sou Daiane Deus vai me abençoar de ganhar tenho três filhos e moro de aluguel Deus vai me abençoar en nome de Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *