Enel RJ Parcela Dívidas De Quem Tem Tarifa Social

A Enel Distribuição Rio lançou uma campanha de negociação de dívidas. De acordo com a empresa, a campanha conta com condições especiais para clientes baixa renda com cadastro na tarifa social de energia elétrica. Essa parte do público pode parcelar as contas em atraso em até 36 vezes.

Além disso, poderão contar com isenção de encargos sobre atraso (Juros Mora e Correção Monetária). Será estipulada uma entrada mínima de 10% + 36 parcelas sem juros.

O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos por consumidores e consumidoras inadimplentes. Esse problema tem aumentado em todo o país. As constantes altas nas tarifas têm contribuído para o disparo da inflação. Além disso, o desemprego e a queda no nível de renda no Brasil contribui para esse problema.

A negociação de dívidas possibilita que as pessoas regularizem sua situação com a distribuidora. Assim, será evitada assim a suspensão do fornecimento de energia. “Estamos flexibilizando a negociação dos débitos de nossos clientes cadastrados no Tarifa Social. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda durante a pandemia e precisam do nosso apoio”, afirma Ana Teresa Raposo, Diretora de Mercado da Enel Rio.

Como fazer a negociação dos débitos?

Quaisquer clientes da Enel-RJ podem negociar os seus débitos. Isso poderá ser presencialmente, diretamente nas lojas de atendimento da distribuidora. Outra forma de fazer a negociação é pela Central Relacionamento, ligando para o número 0800 28 00 120.

É preciso ter a documentação solicitada pela empresa, no nome da pessoa contratante da conta. Assim, é fundamental o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço, por exemplo, da pessoa titular. No caso da tarifa social, é necessário também ter o Número de Identificação Social (NIS).

Enfim, todas as dúvidas todas ser tiradas diretamente no mesmo número onde a negociação será feita. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa: www.enel.com.br/pt-goias/Para_Voce/negocie_sua_divida.html.

Clientes baixa renda

Segundo a Enel-RJ, são considerados clientes de baixa renda quem tiver cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal. Para tanto, é necessário ter inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além disso, é preciso possuir renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo. Também se enquadram famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos. Também podem obtê-la quem tiver na residência alguma pessoa portadora de doença crônica. Nesse caso, desde que o tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica. Também podem ter tarifa social quem tiver o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Empresas De Petróleo e Gás Oferecem Curso Gratuito

Três empresas do setor de Petróleo e Gás — Constellation, Foresea e Ventura — com …

Harvard Disponibiliza Cursos Online Gratuitos Em Português

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é renomada instituição de ensino superior fundada em …

Energia Solar Para Quem Recebe Tarifa Social Aprovada Na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (07/05) projeto de lei que cria um programa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *