Banco Santander Abre Diversas Bolsas De Estudo Em TI Para Mulheres

Cursos De TI ProgramaçãoO Santander Universidades, frente educacional do banco Santander, abriu nesta segunda-feira (23/05) as inscrições para o programa Code Girls 2022. Trata-se de um programa de bolsas em cursos de Tecnologia da Informação (TI) voltado para mulheres.

Em 2022o, serão oferecidas 10 mil bolsas de estudo exclusivas para mulheres. Serão bolsas para aprenderem do básico ao avançado sobre desenvolvimento Back-end com Java e Spring, desde Lógica de Programação Essencial até projetos práticos na área. As informações são da revista Exame.

Segundo o banco, o programa faz parte da campanha #PraTodasElas. Trata-se de iniciativa que visa democratizar o perfil profissional da área, ainda fortemente dominado por homens.

As vagas são oferecidas graças à parceria entre o Santander Universidades e a F1RST. Esta última é uma startup do Santander, que é responsável por buscar melhorias para ecossistema digital do banco.

Há possibilidade de contratação das mulheres que forem formadas pelo programa. De acordo com o Santander,  20 mulheres contempladas pelas bolsas serão contratadas para atuar na startup F1RST. Além disso, as 200 participantes com melhor performance no Code Girls serão entrevistadas. Serão elas que irão concorrer às vagas de analista de tecnologia disponíveis na instituição.

Não houve divulgação dos salários disponíveis para as vagas disponíveis para as futuras 20 contratadas. Decerto, elas receberão outras capacitações específicas para além do curso gratuito para trabalhar na startup. Assim, terão todo o suporte de desenvolvimento nas suas carreiras em T.I.

Veja o vídeo sobre este assunto no Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Como se inscrever para as bolsas do Santander?

As interessadas devem realizar a inscrição através do site oficial do programa, neste link: www.app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-code-girls-2022. As inscrições se iniciaram nesta segunda-feira, 23 de maio, e vão até o dia 27 de junho.

Para participar do programa, a candidata deve ser maior de idade. Além disso, deve estar cursando ou já ser formada na graduação ou pós-graduação nos seguintes cursos:

  • análise e desenvolvimento de sistemas;
  • ciência de dados;
  • ciência da computação;
  • cibersegurança;
  • computação em nuvem;
  • engenharia de software;
  • engenharia da computação;
  • engenharia de machine learning;
  • jogos digitais;
  • rede de computadores;
  • sistema para internet e sistemas de informação.

Sobre a capacitação

Aquelas que completarem a capacitação também estarão aptas a uma formação complementar. Ela será de Agile coach e Analista de Dados. As formações complementares também são parte do que é oferecido como bolsa, custeada pelo banco.

Como dito acima, 200 das mulheres que participarem serão entrevistadas. Destas, há previsão de 20 contratadas. Após a contratação, as selecionadas passarão por um curso de imersão de três meses. Ela será para que elas se aprimorem na linguagem Pega, uma das principais ferramentas utilizadas no Santander.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Mães De Pernambuco Libera Calendário

O programa Mães de Pernambuco foi criado visando auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade financeira …

Programa Pé-de-Meia Ensino Médio

Como Consultar o Pé De Meia, Benefício Do Governo Federal?

O programa Pé-de-Meia do Governo Federal foi criado visando auxiliar estudantes de baixa renda na …

Cursos Gratuitos Da Faculdade FGV

FGV Oferece Cursos Gratuitos Online Em Várias Áreas

A FGV — Fundação Getúlio Vargas oferece mais de 150 cursos online e gratuitos em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *