O Instituto Ser+ jovem Promove a 8ª Edição do S+SP que é mostrar os caminhos para os jovens para o mercado de trabalho.
Este ano o Evento terá 08 hs de duração (na Universidade São Judas Tadeu, campus Mooca) jovens de 16 a 22 anos que terão Oficinas na prática com empresas parceiras do Instituto, empresas estas, como: Hospital Albert Einstein, Natura, Banco Safra, Ambev, Nestlé, Bauducco e outras importantes empresas em diversas área da economia. Faça sua inscrição: www.materiais.sermais.org.br/ser-mais-sp-2023.
O endereço do Evento: Rua Taquari, 546 – Mooca, São Paulo – acontecerá no dia 08 de Novembro de 2023.
Evento Anterior
O Instituto Ser+, em parceria com com o Instituto Oportunidade Social (IOS), Banco Santander e Accenture realiza capacitações de jovens desde 2014. Neste mês de abril, abriu mais de 100 vagas em seus novos projetos. São capacitações voltadas para jovens em situação de vulnerabilidade, visando inclusão e geração de renda.
Serão dois cursos. O primeiro deles é desenvolvido para a descoberta de novos talentos para o mercado tecnológico e formação em carreiras tech. Já o segundo é voltado para formação exclusiva em empreendedorismo social. Mais adiante explicaremos cada um deles e como se inscrever.
Ambos projetos visam gerar impacto social. Almejam isso ao contribuir para o acesso à educação em tecnologia, formação pessoal, cidadã e profissional, além da geração de renda para jovens em vulnerabilidade social.
A diretora executiva do Ser+, Wandreza Bayona, falou ao Observatório do 3º Setor sobre os programas. “Nossos programas visam desenvolver habilidades e competências por meio de uma metodologia que trabalha de forma transdisciplinar o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de explorar a capacidade de cada um para atividades profissionais nas áreas de empreendedorismo e tecnologia”.
A seguir, falamos de cada um dos projetos e como fazer as inscrições.
Programa Protagonizá
O projeto Protagonizá, do Instituto Ser+, visa capacitar jovens profissionalmente na área de empreendedorismo social. O programa atua no desenvolvimento de jovens para atuação em empresas próximas às comunidades em que vivem.
O público alvo é formado por jovens de 16 a 22 anos que residam na zona leste de São Paulo ou tenham fácil acesso à região da Mooca. É voltado para quem esteja cursando ou concluído o ensino médio em escola pública.
O projeto contará com uma jornada educativa focada em soft skills, cidadania, áreas administrativas, tecnologia da informação, desenvolvimento local e sustentável. O projeto disponibilizará bolsa 50% na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo, além de kit pedagógico personalizado e plano odontológico.
São 60 vagas disponíveis. O curso tem a duração de três meses, em formato híbrido. As inscrições vão até o dia 30 de abril e devem ser feitas no site www.materiais.sermais.org.br/protagoniza-santander.
Projeto New Start Accenture
A Accenture é uma multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing. Esse projeto é uma parceria entre a empresa e o Instituto Ser+. Trata-se de curso voltado para mulheres que queiram se formar e construir carreiras na área de tecnologia.
O curso é voltado para mulheres a partir de 17 anos que estão estudando ou concluíram o ensino médio em escola pública. Será online, podendo ser feitos por pessoas de qualquer lugar do país. Dispõe dos mesmos benefícios do Protagonizá.
São, ao todo, 40 vagas. As inscrições vão até o dia 28 de abril, através do site: www.materiais.sermais.org.br/accenture-new-start-sao-paulo.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!