O aplicativo Caixa Tem foi criado em função do Auxílio Emergencial, pago no início da pandemia de covid-19. Com o tempo, ele passou a ser usado também para outros auxílios federais, como o próprio Bolsa Família. Em pouco tempo, ele passou a ser usado por um grande número de brasileiros e brasileiras. Um dos objetivos realizados pelo aplicativo era justamente o de promover uma maior inclusão bancária no país.
Os depósitos do Bolsa Família serão feitos pelo Caixa Tem. Já eram feitos assim no último ano do programa antes de ele ser descontinuado pelo governo Jair Bolsonaro (PL, 2018-2022). Com efeito, a mesma plataforma da Caixa Econômica Federal também é usada para o recebimento de outros benefícios, como o PIS/Pasep, Vale Gás e Seguro Desemprego.
Acontece que, como qualquer aplicativo, o Caixa Tem passa por atualizações periódicas. Sem elas, o funcionamento da plataforma pode ficar comprometido, podendo chegar até mesmo a impossibilitar seu uso devido. Dessa maneira, é fundamental que, para receber o Bolsa Família sem grandes problemas, que se atualize o Caixa Tem.
Abaixo, explicamos como que se faz a atualização do aplicativo da Caixa Econômica Federal. É um processo bem rápido e simples, e que pode garantir que não terá qualquer problema para receber o pagamento.
Como atualizar o Caixa Tem?
Para fazer a atualização do Caixa Tem, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse a loja de aplicativos do seu celular e instale a última versão do Caixa Tem. O app está disponível gratuitamente para Android e iOS;
- Abra o aplicativo;
- Faça o login utilizando o número do CPF e senha;
- Clique em “Atualize seu Cadastro”;
- Selecione “Entendi, vamos começar”;
- Verifique se os dados que aparecerem na tela estão corretos. Caso apresentem erros, edite as informações;
- Informe o local de nascimento, responda algumas perguntas que serão exibidas na tela e clique em “Próximo”;
- Cheque os dados informados e aperte em “Continuar”;
- Para finalizar o processo, siga as orientações e envie as fotos do documento de identificação;
- Aguarde, na data determinada, o depósito do seu benefício.
Primeiros pagamentos do novo Bolsa Família em janeiro
As datas do pagamento do Bolsa Família foram divulgadas. Segue abaixo o calendário do primeiro mês de retomada do programa. As datas são conforme o final do Número de Identificação Social (NIS):
- NIS final 1: Recebe dia 18 de janeiro;
- 2: Recebe dia 19 de janeiro;
- 3: Recebe dia 20 de janeiro;
- 4: Recebe dia 23 de janeiro;
- 5: Recebe dia 24 de janeiro;
- 6: Recebe dia 25 de janeiro;
- 7: Recebe dia 26 de janeiro;
- 8: Recebe dia 27 de janeiro;
- 9: Recebe dia 30 de janeiro;
- 0: Recebe dia 31 de janeiro.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!