loader image
Categorias
Diversos Programas Roraima

UERR Abre Inscrições Em Programa De Atividades Para Idosos

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) abriu inscrições para o Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa. A iniciativa terá oferta oficinas, palestras e outras atividades. Tudo será voltado para pessoas com idade a partir de 60 anos. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (24/08). O edital pode ser lido aqui.

As pessoas que se interessarem devem se inscrever através do e-mail nai@uerr.edu.br. Nesse caso, precisam enviar a documentação exigida no edital. A documentação é a seguinte:

  • CPF;
  • documento oficial de identificação com foto e data de nascimento;
  • Formulário disponível no edital, devidamente preenchido e assinado.

O programa oferta 25 vagas, ao todo. Assim sendo, as atividades iniciam no dia 3 de setembro.

O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de agosto. Ele será disponibilizado no endereço virtual https://www.uerr.edu.br/nai/. Outras dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas pelo mesmo e-mail, das inscrições, o nai@uerr.edu.br. Cabe salientar que, segundo o edital, o único requisito é ter mais de 60 anos. Não são observados critérios como escolaridade ou aspectos socioeconômicos.

A sala do NAI está localizada no campus Boa Vista. Seu endereço fica na rua Juscelino Kubitscheck, nº 300, no bairro Canarinho. O setor funciona de segunda a sexta-feira, e seu horário de funcionamento é das 8h às 14h.

As aulas serão ministradas na modalidade remota, aos sábados, no turno matutino, no horário das 8h às 12 horas.

Anúncio

Objetivos do programa

Jussara Barbosa, chefe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UERR, falou sobre o programa ao site G1. De acordo com Jussara, a iniciativa tem como objetivo garantir o acesso de pessoas idosas à Universidade.

UERR abre inscrições para transferência de alunos - UERR - Universidade  Estadual de Roraima
UERR/ Créditos: reprodução

“Iremos ofertar aos idosos atividades que proporcionem mais qualidade de vida nos aspectos mental, físico e social. O idoso poderá aprofundar seus conhecimentos nas áreas de interesse, poderá trocar experiências através de atividades práticas, além de se atualizar e resgatar sua cidadania”, explicou.

Segundo o edital, o Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa visa:

  • a) Promover o desenvolvimento integral do ser humano por meio de ações que estimulem os aspectos psicológicos, sociais, físicos, cognitivos e artísticos UERR-PROEG/NAI;
  • b) Possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em áreas de seu interesse;
  • c) Propiciar a troca de experiências através de oficinas, palestras e aulas práticas;
  • d) Proporcionar à comunidade um espaço de capacitação, atualização, produção e disseminação do conhecimento;
  • e) Desenvolver atividades, considerando as perspectivas da educação continuada e a necessidade deestimular o resgate da cidadania

Todas as demais dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas no edital do programa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *