A prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, abriu inscrições para o programa ‘Locação Social’. Popularmente conhecido como ‘Aluguel Social’, as inscrições para o programa começam nesta quinta-feira (02/03). No início deste ano, 270 pessoas foram desclassificadas do programa. Assim, novas vagas estão abertas.
No total, estão previstas 500 vagas para famílias nessa edição do Locação Social. Elas receberão R$ 500,00 como ajuda de custo para aluguel em Campo Grande. O município publicou a abertura nesta quarta-feira (1°/03) em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Iniciado hoje, 02/03, prazo de inscrição segue até o dia 31 de março de 2023. As locações são destinadas para as regiões do Segredo, Imbirussu, Anhanduizinho, Lagoa, Prosa e Bandeira.
A inscrição para participação da seleção será realizada no site da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Para se inscrever, basta acessar o site da agência, clicando aqui. É possível ainda fazer inscrição presencial, na própria sede da Amhasf. O endereço da Amhasf fica na Travessa Íria Loureiro Viana, n. 415, Vila Oriente, Campo Grande.
De acordo com a administração municipal de Campo Grande, os dados para inscrição devem ser preenchidos com maior quantidade de informações possíveis. Isso torna mais fácil a localização, caso a pessoa interessada seja selecionada.
Requisitos para o Locação Social
Para receber o benefício do locação social, é preciso cumprir alguns requisitos mínimos. São eles:
- Ser residente no Município de Campo Grande há mais de 02 (dois) anos;
- Possuir renda familiar per capita igual ou superior a 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo;
- Não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel;
- Não ter sido contemplada (o), em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos;
- Estar cadastrada (o) no Cadastro Geral da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários-AMHASF.
- Possuir renda familiar mensal bruta de até 03 (três) salários mínimos, podendo ser atendidas famílias cuja renda mensal bruta seja de até 05 salários mínimos, desde que, neste caso, a renda per capita não exceda a 01 salário mínimo.
Cabe lembrar que será respeitada a ordem de cadastramento. Dito de outro modo, quanto antes for feito o cadastro, maiores as chances de obter o benefício.
Programa municipal
A Locação Social é parte do programa Recomeçar-Moradia. Ele conta com ‘auxílio-aluguel’. Inicialmente, serão atendidas cerca de 500 famílias. Como dissemos, terá a disponibilização de R$ 500,00 para ajudar no pagamento de um aluguel. O valor também pode ser usado em outros gastos relacionados à habitação
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!