Monthly Archives: abril 2022

Programa De Capacitação Gratuita Na Área De TI Pela DB1 Start

Capacitação Gratuita Na Área De TI Pela DB1 Start

Um projeto que visa formar profissionais em Tecnologia da Informação abrirá 300 vagas ao longo de 2022. Atualmente, são cerca de 80 vagas abertas. Trata-se do programa de Cursos gratuitos DB1 Start, programa que tem como objetivo criar oportunidade de primeiro emprego na área de T.I. para jovens. O programa …

Leia Mais

Instituto Coca Cola Coletivo Online Tem Inscrições Para Curso Para 1º Emprego

COLETIVO ON-LNE OPORTUNIDADES

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Coletivo Online. Esse projeto oferece curso gratuito e 100% digital, fruto de uma parceria entre os Ministérios da Cidadania e do Trabalho e Previdência com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB). Quem se interessar têm até 16 de maio para se inscrever. …

Leia Mais

Fica Vivo! e Copasa MG Oferecem Capacitações Para Jovens

Jovem Aprendiz Oportunidades

O Fica Vivo!, programa social criado em Minas Gerais para combater criminalidade entre jovens, vem oferecendo cursos de capacitação. Dessa vez, a oportunidade de frequentar cursos profissionalizantes teórico-práticos de Processos Administrativos vem sendo feito com várias parcerias. Uma delas é o o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa …

Leia Mais

Governo Edita MP Que Agiliza Análises Do INSS

Previdência Social - INSS

Foi editada a Medida Provisória (MP) que incide sobre análises de benefícios do INSS. Trata-se da MP 1113, de 20 de abril desse ano. Ela amplia o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade (Programa Especial). Faz o mesmo com o Programa de Revisão de Benefícios por …

Leia Mais

Senado Transforma Auxílio Brasil Em Direito Social Permanente De R$ 400,00

Renda Básica Permanente

O Senado deverá aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC). Nela, é aprovada a constitucionalização do Renda Básica/Auxílio Brasil de forma Permanente, então, torna-se um direito social (PEC 29/2020 e depois PEC 23/2021). De acordo com o texto, a Constituição passa a garantir o direito de uma renda mínima …

Leia Mais

Samsung Abre Inscrições Para o Programa Solve For Tomorrow

Samsung Programa Solve For Tomorrow

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (25/04) a abertura das inscrições para a 9ª edição brasileira do Solve For Tomorrow. Trata-se de um programa que tem coordenação realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Seu foco é no empreendedorismo, visando contemplar alunos(as) e professores(as) …

Leia Mais

Espro Tem Diversas Vagas De Jovem Aprendiz Em Diversas Cidades

Espro Jovem Aprendiz

O Espro – Ensino Social Profissionalizante Jovem Aprendiz – é uma associação de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos. Foi fundado por iniciativa de unidades do Rotary Club de São Paulo. Assim sendo, a instituição atua há mais de 40 anos na capacitação de adolescentes e jovens, em vulnerabilidade …

Leia Mais